Polícia

Polícia conclui investigações sobre assassinato de homem no Centro de Vitória

Dois suspeitos na participação do crime foram identificados; um foi preso, mas o outro está foragido

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

O inquérito que investigava o homicídio de Lucas da Silva Martins, de 27 anos, morto com 11 tiros enquanto aguardava para entrar no Edifício das Repartições, no Centro de Vitória,  foi concluído. 

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos de participação no crime foram identificados, sendo um preso e o outro foragido. Eles são réus no processo e foram indiciados por homicídio e dupla tentativa de homicídio.

Duas mulheres também foram baleadas

Lucas da Silva Martins foi morto no mês de junho, enquanto aguardava para entrar no Edifício das Repartições Públicas, onde funciona o Escritório Social, no Centro de Vitória. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem foi morto.

Ele estava caminhando na calçada do prédio acompanhado de um outro rapaz quando foi surpreendido por duas pessoas que se aproximaram em uma  motocicleta.

O homem que estava na  garupa desceu da moto e começou a efetuar os disparos. Pessoas ao redor entram em pânico, fugiram correndo para todos os lados e algumas até se jogaram ao chão.

O crime aconteceu em plena luz do dia, e duas mulheres também foram baleadas. No dia eles foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Leia mais:  Execução no Centro de Vitória: novo vídeo mostra jovem sendo abordado e morto

Segundo a Secretaria da Justiça, ele cumpriu pena no sistema prisional no período de outubro de 2018 a dezembro de 2020 pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele também possui passagem por homicídio.

Leia mais: VÍDEO | Susto e correria: veja momento em que homem é morto a tiros no Centro de Vitória

No local funciona o Escritório Social, que reúne atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos do sistema prisional e para suas famílias em diversas áreas como saúde, qualificação, encaminhamento profissional e atendimento psicossocial. 

Segundo a Sejus, no espaço funciona também o serviço de apresentação dos egressos à Justiça.



Pontos moeda