Polícia

Polícia está atrás de suspeitos de promoverem tiroteio em Vitória

De acordo com a Polícia Civil, o confronto foi resultado da guerra do trafico de drogas na capital capixaba

Foto: Reprodução / TV Vitória

Os suspeitos de promoverem um tiroteio no bairro Andorinhas, em Vitória, já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. Os disparos efetuados deixaram duas pessoas feridas e a polícia acredita que estes suspeitos sejam de uma associação criminosa do tráfico de drogas do Morro do Macaco.

Segundo informações da Polícia Militar foram registrados dois tiroteios. As informações recebidas pela polícia apontam que criminosos passaram armados pela orla do bairro Mangue Seco e começaram a atirar em diversos pontos da região.

Leia também: VÍDEO | Homem é baleado durante tiroteio no bairro Andorinhas, em Vitória

De acordo com a Polícia Civil, o confronto foi resultado da guerra do trafico de drogas na capital capixaba.

"São indivíduos, que nós já identificamos e são provenientes de um morro que atua em Vitória. Com a intenção de conquistar o território de Andorinhas, eles vem travando essa guerra do tráfico que vem causando muitos transtornos para a população que é quem mais sofre", explicou o delegado Marcelo Cavalcanti.

Segundo tiroteio aconteceu com a presença da polícia

Ao passar em uma viatura em frente a Escola Municipal Isaura Marques, os policiais foram surpreendidos pelos criminosos que atiraram. Os militares revidaram iniciando a segunda troca de tiros.

Duas pessoas acabaram baleadas. Um jovem de 28 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo quando, segundo a polícia, estava na varanda de casa. Ele foi socorrido pelo Samu, levado ao hospital, já recebeu alta e passa bem. 

O outro homem que foi atingido pelos disparos, de acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seria uma pessoa em situação de rua. 

A vítima também chegou a ser levada para o hospital, mas fugiu do hospital minutos depois de ser atendida.

Agora, os policiais da DHPP estão em busca dos atiradores que já foram identificados. Seriam homens de uma associação criminosa do tráfico de drogas do Morro do Macaco. Até o momento ninguém foi preso.

"Nós já temos identificado, nós estamos no encalço. Tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar, vem promovendo operações na região afim de colocar esses criminosos atrás das grades", afirmou Cavalcanti.

* Com informações da repórter Milena Martins

Pontos moeda