Polícia

Acusado de incendiar corpo da companheira em Marataízes é diretor esportivo e maratonista

O crime, com requintes de crueldade, foi no domingo, na localidade de Brejo dos Patos, em Marataízes. O suspeito está detido no CDP de Marataízes, à disposição da Justiça

O criminoso era atleta e recebia incentivo para representar o município fora do Estado Foto: Reprodução

Acusado de matar a companheira a facadas, Mauro Machado Bittencourt, o Maurinho, de 45 anos, é maratonista e já representou o município de Marataízes em competições dentro e fora do Estado. O crime foi registrado no último domingo (30), na localidade de Brejo dos Patos, em Marataízes. Ele ainda teria incendiado o corpo da vítima.

Mauro treinava diariamente, sempre visando a Corrida de São Silvestre (SP) da qual participava há muitos anos. Ele também também era diretor esportivo da associação de moradores do bairro Filemon Tenório.

O suspeito está detido desde a tarde de segunda-feira (31), no Centro de Detenção Provisória de Marataízes à disposição da Justiça. 

A prisão de Maurinho ocorreu por meio de uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Marataízes. Ele vivia com a vítima, com quem tinha um filho de menos de dois anos. Em depoimento, Mauro afirmou que matou a mulher com golpes de faca e depois resolveu queimar o corpo da vítima para esconder as evidências do crime.

Pontos moeda