Polícia

Mulher é presa após ser denunciada por maus-tratos a animais em Viana

Dois cachorros foram encontrados amarrados com uma corda no pescoço em um espaço insalubre

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

Uma mulher de 69 anos foi presa, no bairro Primavera, em Viana, após ser denunciada por maus-tratos a dois cachorros. Cansados de ver a prática, vizinhos acionaram a CPI dos Maus-tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Após diversos comunicados, membros da CPI e da Guarda Municipal foram até a residência para apurar os fatos. No local, eles encontram dois cachorros amarrados com uma corda no pescoço em um espaço considerado insalubre.

Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

A corda tinha um curto comprimento, o que dificultava os animais a se movimentarem. Com isso, ferimentos foram surgindo na região do pescoço. Também não havia comida para os bichos.

A médica veterinária da prefeitura fez avaliações e constatou sinais de maus tratos. Os cachorros estavam magros e aparentavam estar sem comer há dias. Um deles estava com as pernas atrofiadas.

>> Leia também: Homem cai com bicicleta em buraco e fratura o rosto em Viana

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.

Já os animais foram levados para um lar temporário para receberem todos os cuidados necessários. Após ter a saúde restabelecida, serão encaminhados para a adoção. 

*Com informações da repórter Pollyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda