Polícia

Polícia identifica mandante e assassinos de jovem morto em distribuidora da Serra

O crime aconteceu no dia 24 de junho e, segundo a polícia, um mês depois, o executor e um dos mandantes foram presos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte do jovem Caio da Silva Belchior, de 21 anos, assassinado em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro Barcelona, na Serra

O crime aconteceu no dia 24 de junho e, segundo a polícia, um mês depois, o executor e um dos mandantes foram presos. Além deles, há outros dois envolvidos: um morreu e outro está foragido. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O mandante, segundo a polícia, é Guilherme Costa da Fonseca, de 36 anos. Ele foi preso no dia 25 de julho, no bairro Mata da Serra. O homem, ainda de acordo com a polícia, atuava no tráfico de drogas da localidade de Ponto Final, em Barcelona.

Um dos executores, que foi preso dois dias depois, é Philipe Fernandes Faria, de 21 anos, conhecido como "PH'. Ele também foi encontrado no bairro Barcelona.

Além deles, outros dois teriam participado do crime: Ramon de Moura Lima, que foi vítima de homicídio no dia 12 de julho, no bairro Novo Porto Canoa, e Kevin Cristian Alves Mota, de 21 anos, que continua foragido. 

Ainda segundo a polícia, todos tinham mandados de prisão em aberto e são réus em ação penal que tramita no Poder Judiciário. 

Criminosos chegaram na distribuidora encapuzados 

Caio foi assassinado na noite do dia 24 de junho. Testemunhas contaram que ele estava bebendo em frente a uma distribuidora, quando homens encapuzados chegaram e dispararam diversas vezes. Os suspeitos teriam chegado e fugido a pé.

Caio foi atingido por cerca de 20 perfurações e morreu no local. Testemunhas contaram ainda que Caio era morador do bairro e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Saiba mais: Jovem de 21 anos é assassinado enquanto bebia em frente a distribuidora na Serra

Pontos moeda