Polícia

Sindicato descarta greve e quer investigação sobre falsa notícia da morte de motorista na Serra

O diretor do Sindirodoviários, Silvio Carlos, descartou uma nova paralisação na Grande Vitória e desmentiu o boato; o sindicato vai prestar queixa na Delegacia de Crimes Virtuais

Foto: Divulgação/Governo

Uma falsa notícia sobre a morte de um motorista do Transcol na Serra circula nas redes sociais desde a noite da última terça-feira (21). O boato provocou alarde na população, já que se fosse verídico, poderia resultar uma nova paralisação dos rodoviários.

Nesta quarta-feira (22), o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), Silvio Carlos, descartou uma nova paralisação na Grande Vitória e desmentiu o boato. “Tudo não passou de um boato, uma falsa notícia que alguém inventou. Isso é crime e não pode acontecer. Passamos a noite toda tentando confirmar essa notícia, se tinha acontecido mesmo. Não sabemos quem inventou esse boato, mas estamos tentando descobrir. Não vai ter uma nova paralisação", afirmou.

Além disso, Silvio disse que o Sindirodoviários vai prestar uma queixa na Delegacia de Crimes Virtuais contra a pessoa que fez a montagem com a falsa notícia. “Vamos à Delegacia de Crimes Virtuais para prestar uma queixa contra esse boato, contra a falsa notícia e a montagem, que foi feita por um irresponsável”, explica.

Na noite de terça-feira (21), um ônibus foi apedrejado no bairro Serra Dourada I, na Serra. A confusão, que teria sido motivada por ciúmes, deixou o motorista e o cobrador feridos. 

Questionado sobre a segurança dentro dos coletivos, o diretor do Sindirodoviários disse que a Polícia Militar garantiu que o policiamento está reforçado. Mesmo assim, as novas ocorrências serão levadas para a reunião com a PM, no próximo dia 30.

Sete detidos, drogas e armas apreendidas 

Mesmo com a insatisfação da população, que afirma não ver a presença de policiais dentro dos ônibus, a PM já divulgou o balanço dessas operações na Grande Vitória: sete pessoas já foram apreendidas. Os suspeitos foram flagrados com drogas e arma. Segundo o Major Wellington Barbosa Pessanha, além dos detidos, foram apreendidos maconha, 120 gramas de cocaína e um revólver calibre 38, com três munições.

Reforço policial após casos de violência

No dia 27 de setembro, um motorista foi baleado na barriga dentro do ônibus que trabalhava, próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica. Antes disso, um bairro de Viana, na Grande Vitória, também sofreu atentados de ônibus incendiados.

Os crimes causaram revolta na categoria que não deixou nenhum ônibus circular, no dia 30 de setembro. A população foi pega de surpresa e o dia foi marcado pelo caos, na Grande Vitória.

A categoria se reuniu com o governo do Espírito Santo que prometeu reforçar a segurança para os motoristas e cobradores de linhas consideradas perigosas.

 

Pontos moeda