Polícia

Dois homens são detidos suspeitos de promover toque de recolher em Taquara I, na Serra

Segundo a polícia, a ação dos criminosos teria acontecido em represália pela morte do adolescente Thallisson, de 16 anos, na noite de quarta-feira no bairro

Foto: Reprodução / TV Vitória

Moradores do bairro Taquara I, na Serra, amanheceram nesta quinta-feira (15) com medo e insegurança. O clima na região está tenso desde a noite de quarta-feira (14), quando o adolescente Thallisson Wellington de Alvarenga, de 16 anos, foi assassinado no bairro. Em represália à morte do rapaz, criminosos realizaram um toque de recolher na região. Até mesmo o posto de saúde teve expediente adiado devido à insegurança.

Segundo informações da polícia, horas depois do assassinato do adolescente, dois criminosos promoveram o toque de recolher no bairro, obrigando comerciantes a fecharem seus estabelecimentos e ameaçando quem descumprisse a ordem. 

Após buscas pela região, nesta quinta-feira, a Polícia Militar conseguiu prender os criminosos responsáveis pelas ameaças. Em resposta, os detidos disseram que estavam acatando ordens de um outro traficante. Mesmo após a detenção dos responsáveis pelo toque de recolher, o medo continuou na região.  

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que, devido à insegurança, as consultas médicas no posto de saúde de Taquara I foram remarcadas. Sobre as aulas, a prefeitura disse que continuam suspensas em virtude da pandemia. Já a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), informou que as aulas presenciais não aconteceram nesta quinta-feira em razão do feriado do Dia do Professor.

Além do adolescente morto, um outro homem, de 25 anos, também foi baleado. A polícia acredita que a vítima, de 17 anos, possuía ligação com os homens responsáveis pelo toque de recolher no bairro e que a ação seria em caráter de vingança pela morte do adolescente.

* Com informações da repórter Milena da Silva Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda