Polícia

Suspeito de tentar matar irmão a facadas por causa de herança é preso em Cariacica

O suspeito de 23 anos foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 23 anos foi preso no bairro Boa Sorte, em Cariacica, suspeito de tentar matar o próprio irmão a facadas por causa de uma herança. 

A prisão aconteceu na última sexta-feira (22) e foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. 

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no local onde o suspeito e a vítima trabalhavam. Segundo levantamento, o homem se aproximou do irmão e o atingiu com facadas, uma no pescoço e outra na cabeça. 

Leia também: Carreteira é brutalmente assassinada e corpo é jogado em casa abandonada na Serra

Para se defender, a vítima derrubou o irmão e conseguiu pisar na faca que ele segurava. O autor fugiu em seguida, e a vítima foi socorrida por colegas de trabalho.

“O crime ocorreu no dia 4 de agosto deste ano e os levantamentos começaram logo após o fato. O inquérito policial concluiu que a motivação do crime está relacionada a uma disputa por uma residência, fruto de herança, que seria partilhada entre os irmãos”, explicou o titular da DHPP de Viana, delegado Demétrius Vilar.

Com a conclusão do inquérito policial, o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Atualmente, ele é réu no processo que tramita na 3ª Vara Criminal de Viana, de competência do júri.

No momento da prisão, na última sexta, ele estava a caminho de casa e não ofereceu resistência. O suspeito encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, e permanece preso, à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: PM é agredido e tem arma roubada durante assalto na Serra

Outro lado: defesa se manifesta  

A defesa do acusado, representada pelos advogados Taylon Gigante e Carlos Pagiola, protocolou pedido de revogação da prisão preventiva pois entende que não há motivos e fundamentos para a reclusão do suspeito. 

O pedido defensivo foi encaminhado ao Ministério Público Estadual para an´álise. "Atualmente, não se encontram presentes os requisitos da prisão preventiva sendo medida justa e proporcional a revogação de tal prisão", reforçou o advogado Taylon Gigante. 

Além disso, os advogados afirmam que ao longo do trâmite do processo, a dinâmica dos fatos deverá ser minuciosamente esclarecida e provada.



Pontos moeda