Polícia

Sargento aposentado é detido por suspeita de comercializar armas em Aracruz

O homem também é investigado por ter agredido fisicamente e ameaçado a ex-companheira de 42 anos

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Um sargento da Polícia Militar, de 53 anos, foi detido no bairro Barra do Sahy, no município de Aracruz. Segundo informações da Polícia Civil, ele é investigado por ter agredido fisicamente, ameaçado a ex-companheira de 42 anos e comercializar armas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foi após receber uma denúncia que os policiais iniciaram as investigações e foram informados de que o indivíduo também armazenava armas na residência. Com base nessa informação, foi solicitado um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela Justiça.

Os policiais foram até a casa do suspeito e, após saber do mandado, ele informou a equipe que, dentro do imóvel tinha duas armas de fogo e munições, indicando o local onde o material estava guardado. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é esfaqueada por ex-namorada do companheiro em Vila Velha 

"Após as buscas, localizamos uma espingarda calibre 38, uma espingarda calibre .32, além de cerca de 40 munições de diferentes calibres”, contou a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, delegada Amanda Barbosa.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito não utilizava a arma para ameaçar a ex-companheira, mas sempre que eles discutiam o indivíduo colocava as armas dele no carro e deixava o local.

O homem foi encaminhado, com todo o material apreendido, para a Delegacia Regional de Aracruz. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi liberado para responder em liberdade, após pagar a fiança.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Aracruz.

LEIA TAMBÉM: Cadáver é deixado em PA de Alto Lage após troca de tiros em Cariacica 

Pontos moeda