Polícia

Homens assaltam posto, são perseguidos por empresário e acabam presos em Vila Velha

O crime aconteceu no bairro Alecrim. Os suspeitos foram perseguidos até um lava a jato do bairro São Torquato, onde tentaram se esconder

Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro homens foram presos após assaltarem um posto de combustíveis no bairro Alecrim, em Vila Velha. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (26). O dono do estabelecimento perseguiu os suspeitos até um lava a jato.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a polícia, os homens pediram para o frentista colocar R$ 160 de combustível. Na hora do pagamento, eles disseram que iriam precisar de troco. Quando o frentista tirou o maço de dinheiro do bolso e começou a contar as notas, os suspeitos puxaram o dinheiro, entraram no carro e fugiram.

O dono do posto estava de olho no grupo e viu a cena. Assim que os criminosos fugiram, o empresário entrou no próprio carro e foi atrás do grupo. A perseguição terminou no bairro São Torquato.

LEIA TAMBÉM: Mulher é detida suspeita de assaltar passageiros de ônibus em Vitória

Segundo a polícia, os criminosos tentaram se esconder em um lava a jato que fica na região. As câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo em que estavam os criminosos chega no local. Minutos depois, o dono do posto aparece em outro carro. Logo em seguida, duas viaturas da Polícia Militar chegam e entram no lava a jato. 

Dois jovens de 19 anos, um de 22 e outro de 23 foram levados para a delegacia. Segundo a polícia, dois deles confessam ter cometido o assalto. Um terceiro rapaz foi reconhecido pelas vítimas.

LEIA TAMBÉM: Dentista do ES cai em golpe do falso sequestro de amiga e perde R$ 500 pelo Pix

A Polícia Civil informou que os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Contra um deles já havia um mandado de prisão em aberto.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda