Polícia

Suspeitos do assassinato de lavrador em Mimoso do Sul são identificados e presos

A ex-namorada da vítima e a namorada foram presas, e o filho dela de 16 anos foi apreendido pelo crime, que teria sido motivado por motivo fútil, segundo a Polícia Civil

As duas mulheres e o adolescentes foram detidos durante uma operação da Polícia Civil, em Mimoso do Sul, nesta segunda-feira (22) Foto: ​Beto Barbosa/Mimoso News

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Mimoso do Sul, em conjunto com as Delegacias de Muqui e Cachoeiro, deflagrou uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Os alvos são os suspeitos do assassinato do lavrador Orlando Pereira Santos, de 46 anos, morto em março deste ano, na localidade de Cachoeiras da Garças, zona rural do município.

Os mandados de prisão temporária de 30 dias foram expedidos pela Justiça do município, após o pedido do delegado Rômulo Carvalho Neto, responsável pelas investigações. Foram presas a ex-namorada de Orlando, Marinete Timer, de 56 anos, e sua namorada, Eliane Correa Ivo da Silva, de 35 anos. O filho de Marinete, um adolescente de 16 anos, foi apreendido.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi motivado por motivo fútil. O adolescente contou que foi ofendido por Orlando e quis se vingar, com a ajuda de Eliane. Eles foram presos na localidade de Cachoeira das Garças, onde aconteceu o crime.

Ao todo, 10 policiais civis participaram da ação. As duas mulheres foram ouvidas e encaminhadas para o Centro de Detenção Feminino de Cachoeiro. O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), de Cachoeiro.

Pontos moeda