Política

Feriadão: ES decreta ponto facultativo na próxima segunda; veja como fica nas prefeituras

Na segunda (06) e na terça-feira (07), feriado Dia da Independência do Brasil, não haverá expediente nas repartições públicas do Estado

Foto: Thiago Guimarães /Secom

O governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), em razão do Dia de Nossa Senhora da Vitória, celebrado em 8 de setembro. 

Sendo assim, tanto na segunda (06) como na terça-feira (07), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, não haverá expediente nas repartições públicas do Estado, com exceção daquelas que desempenham serviços essenciais.

Na quarta-feira (08), o expediente será normal em todos os órgãos, segundo o governo. 

PREFEITURAS

As prefeitura da Serra e Cariacica  decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos no dia 06 de setembro. Os serviços essenciais vão funcionar normalmente. 

Em Vila Velha também não haverá expediente nas repartições públicas. O decreto será publicado no Diário Oficial da próxima sexta-feira (03). 

Já em Vitória não será decretado ponto facultativo na segunda. Na terça-feira, feriado nacional, funcionarão apenas os serviços essenciais, como 156, Disque-Silêncio, Guarda Municipal, Defesa Civil e Pronto-Atendimentos.

Já no dia 8, aniversário da Capital (Dia de Nossa Senhora da Vitória), o município terá expediente normal, já que esse feriado foi adiantado para o dia 1º de abril deste ano.

Veja também: Prefeito de Vitória sanciona lei que antecipa três feriados religiosos na capital

Pontos moeda