Política

Bolsonaro deve anunciar dois ministros nesta quarta-feira

A expectativa é de que o presidente eleito divulgue os nomes de quem vai ocupar o Ministério das Relações Exteriores e do Meio Ambiente.

Foto: Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar nesta quarta-feira (14) os ministros das Relações Exteriores e do Meio Ambiente.

Na última terça-feira (13), em entrevista após visitar o TST (Tribunal Superior do Trabalho), ele disse que o nome do chanceler será do quadro do Itamaraty. "É possível acontecer até amanhã [quarta-feira]. Está madura esta questão. Queremos alguém do quadro do Itamaraty", disse.

Leia também:
- Veja o perfil dos ministros confirmados para o governo de Jair Bolsonaro

Bolsonaro também afirmou que o ministro do Meio Ambiente deve ser divulgado no mesmo dia. O presidente eleito disse que tem dois nomes em estudo, mas que ainda pode surgir um terceiro.

Agenda

Nesta quarta-feira (14), Bolsonaro receberá visitas de embaixadores do Chile, Emirados Árabes Unidos, França e Reino Unido. Ele também vai se reunir com governadores eleitos.

À tarde, após uma reunião com o futuro ministro do Ministério da Economia Paulo Guedes, o presidente eleito retorna ao Rio de Janeiro.

Ministro da Defesa

Foto: EBC

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na última terça-feira (13), pelo Twitter, o nome do general Fernando Azevedo e Silva, ex-chefe do Estado Maior do Exército, como seu indicado para estar à frente do Ministério da Defesa em seu governo.

Em setembro, Azevedo e Silva foi indicado pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, como assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O primeiro nome cotado para o Ministério era o do general Augusto Heleno, que acabou sendo indicado por Bolsonaro para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). "Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa", escreveu Bolsonaro.

Pontos moeda