Trabalho

Panificadores se juntam para criar 1º curso superior da área no ES

O objetivo é criar o primeiro curso superior em panificação do Estado, para formar chef padeiro e confeiteiro

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Aipães

Optar por requalificação e aperfeiçoamento é sempre uma boa escolha. Pensando nisso, os panificadores capixabas, por meio da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Aipães), resolveram qualificar futuros profissionais.

O projeto contou com o apoio do Sindipães , Universidade de Vila Velha (UVV) e do Moinho Motasa. O objetivo é criar o primeiro curso superior em panificação do Estado, para formar chef padeiro e confeiteiro.

Métodos de produção de pães, bolos, doces, tortas, salgados e técnicas de preparo para alta confeitaria e panificação avançada serão pautas do curso.

"Queremos capacitar cada vez mais profissionais e gestores por meio do conhecimento teórico e técnico, por isso, a busca da Aipães e do Sindipães por parcerias e projetos inovadores”, ressaltou o presidente da Aipães, Manoel Almeida Junior.

Mas não será apenas isso. A formação estimula também a prática empreendedora, de desenvolvimento profissional e de gestão. O intuito é preparar profissionais para suprir a falta de mão de obra qualificada do mercado.

“A falta do profissional qualificado, com conhecimento técnico e gerencial, é uma realidade capixaba, brasileira e mundial. Mas, estamos focados em construir uma panificação cada vez mais forte e profissional", disse o presidente.

Como fazer o curso?

O curso funcionará de forma semipresencial, na Universidade Vila Velha, e será coordenado pelo apresentador da TV Vitória/ Record TV, Alessandro Eller.

Os Iniciantes, profissionais e empresários do setor interessados, devem acessar o site da universidade e ficar por dentro das informações, como grade e locais das aulas práticas. 

>> Leia também: Programa abre 5 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Pontos moeda