Geral

Família decide doar cachorro que atacou menina de três anos em Viana

A família de Ana Julia Batista Helmer, de três anos, decidiu doar o cachorro que atacou a menina e a deixou com o rosto desfigurado. De acordo com familiares, eles chegaram a pensar até em sacrificar o animal.

Após ser atacada, a criança passou por uma cirurgia na tarde da última terça-feira (15) e não tem previsão de alta. A informação é da mãe, Isabela Cristina Nascimento. Apesar disso, ela diz que a filha está se recuperando bem.

Isabela contou que a menina já está se comunicando, o que deixa a família mais tranquila depois do susto. “A Ana Julia já está bem esperta. Ainda está com o rosto todo enfaixado e não dá para ver direito o rostinho dela. Os curativos são sempre trocados no centro cirúrgico, por causa dos ferimentos. Mas ela já está falando e conversando bastante”. 

Entenda o caso

Ana Julia teve parte do rosto desfigurado e do couro cabeludo arrancado depois de ser atacada pelo cachorro em um sítio de Viana, na Grande Vitória, na manhã de terça-feira (15). Segundo informações da família, o cachorro é um vira lata que ficava preso no canil do sítio. Na fatalidade, o cachorro estranhou a menina.

No momento do ataque, a bisavó de Ana Julia, Mirta Lube, de 80 anos, lutou com o cachorro da menina e levou a criança até o Hospital Infantil de Vila Velha. Devido a gravidade dos ferimentos, Ana foi encaminhada de ambulância para o Hospital Infantil de Vitória.

Cão pode atacar dono

Donos de animais como cachorros sempre se apegam emocionalmente aos bichinhos. De acordo com veterinários, por causa desse afeto, os donos esquecem que os cães são animais e que reagem por instinto. Sentindo-se ameaçados ou invadidos em seu território, podem atacar até mesmo o próprio dono. 

Pontos moeda