Geral

Grávida atropelada em Linhares recebe alta de UTI, mas bebê continua em estado grave

De acordo com a direção do Hospital Geral de Linhares, a jovem foi encaminhada para um quarto. Já o bebê continua internado na UTI Neonatal e o quadro de saúde dele é estável

O casal estava em uma pizzaria quando foram surpreendidos por um carro Foto: Reprodução/Facebook

O quadro clínico da jovem grávida que foi atropelada em Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no último sábado (20), teve melhora. Antônia Brena Ribeiro da Silva recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que está internada.

De acordo com a direção do Hospital Geral de Linhares, a jovem foi encaminhada para um quarto. Já o bebê continua internado na UTI Neonatal e o quadro de saúde dele é estável.

O atropelamento aconteceu na noite do último sábado (20), na Segunda Avenida e teria sido provocado por Luis Carvalho Oliveira, de 37 anos. O casal estava em uma pizzaria quando o carro invadiu o local. Antônia precisou fazer o parto de emergência.

O condutor do veículo não tinha carteira de habilitação e testes feitos pelo bafômetro indicaram que ele tinha ingerido bebida alcoólica. Oliveira ainda teria tentado fugir do local do acidente dizendo ser o carona do veículo.

O suspeito foi levado para a delegacia regional e como não pagou fiança, foi levado para o Presídio Regional de Linhares.

Marido quer punição rígida

O marido de Antônia Brena se diz revoltado com o caso e cobra punição severa Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista exclusiva ao jornal Balanço Geral, da TV Vitória/Record, Maxwell Scarpati Tavares, de 27 anos, que foi atropelado junto com a esposa, contou como foram os minutos anteriores ao acidente.

“Após cinco minutos que estávamos lá (na pizzaria), o rapaz, que estava na velocidade de 80 a 90 quilômetros por hora, vinha pela estrada de chão e perdeu o controle do carro. Depois, eu não lembro de mais nada. Me disseram que minha mulher estava pedindo socorro para tirar o carro de cima dela, porque ela estava grávida. A ambulância veio, a levou. Depois, os policiais me trouxeram para o hospital, aqui em Linhares. Estou internado ainda, estou com o rosto todo ralado”, relata.

Ainda segundo Maxwell, Antônia, que estava grávida de oito meses, teve que passar por uma cesariana de emergência. “Tiveram que fazer uma cesariana rápida, mas graças a Deus, o neném está na UTIN e está se recuperando bem. Ela (Antônia) está sedada, porque além da cesariana, teve que raspar a cabeça por causa de um coágulo”, disse.

Pontos moeda