Geral

Após acidente com barragem, prefeito de Mariana é internado

O estado de saúde do prefeito é estável. Sua internação ocorre em meio às notícias sobre a situação do município de Mariana, que foi afetado pelo rompimento de barragem

Redação Folha Vitória
O estado de saúde do prefeito, que segue em observação médica, é estável Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

São Paulo e Mariana - O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, deu entrada na manhã deste domingo, dia 8, no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), conforme boletim médico.

A internação ocorre após ter sido identificada uma alteração no exame de eletrocardiograma nos primeiros atendimentos feitos na Policlínica Municipal.

O estado de saúde do prefeito, que segue em observação médica, é estável. Sua internação ocorre em meio às notícias sobre a situação do município de Mariana, que foi afetado pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco na tarde da última quinta-feira, dia 5. Duarte Júnior foi atendido pelo médico plantonista Dr. Rodrigo Miranda e encaminhado ao hospital para realização de novos exames.

Leia também:
Com chegada de lama, municípios capixabas podem suspender abastecimento de água
Espírito Santo divulga ações contra "onda de lama" no Rio Doce
Ministério Público vai investigar impactos ambientais causados ao ES
Aulas serão suspensas em Colatina durante passagem de lama

No sábado, em conversa com a imprensa, o prefeito de Mariana cobrou dos governos estadual e federal ajuda para recuperação do município. "Sem deixar de cobrar as responsabilidades da empresa", disse. E afirmou que vai ser difícil reconstruir o vilarejo. "É um patrimônio, havia muita história ali. Mas acho difícil que um dia se recupere aquela região", afirmou. "Vamos cobrar a empresa para fazer tudo para devolver a vida àquelas pessoas".

Área afetada pelo rompimento de barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Pontos moeda