Polícia

Familiares de Bárbara Richardelle protestam em frente ao Fórum de Vila Velha

Segundo a mãe de Bárbara, Selma Santos, o objetivo do ato foi protestar contra a decisão da juíza Paula Cheim Couto, que colocou em liberdade o acusado do crime, Christian Cunha

Com cartazes, os familiares pediram justiça Foto: ​

Familiares da jovem Bárbara Richardelle, assassinada a golpes de escavadeira em um canteiro de obras de Vila Velha, em março deste ano, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (06), em frente ao Fórum de Vila Velha.

Segundo a mãe de Bárbara, Selma Santos, o objetivo do ato foi protestar contra a decisão da juíza Paula Cheim Couto, que colocou em liberdade o acusado do crime, Christian Cunha, ex-namorado da jovem. “Protestamos para pressionar a Justiça para ver se a juíza se retrata. O Christian deve voltar para a cadeia, de onde ele não deveria ter saído”, conta.

Nesta sexta-feira (06), a juíza Paula Cheim Couto deve definir se Christian continuará solto. Na última quinta-feira (29), o Ministério Público do Estado entrou com um pedido de revogação da liberdade do jovem e alegou que a justificativa dada pela juíza não é maior do que se levar em consideração o crime cometido e a frieza do acusado, relatados pelo delegado Adroaldo Lopes, que investigou o caso.

Para a mãe de Bárbara, o crime não pode ficar impune. “A gente cria uma filha com muito carinho e não espera que isso aconteça. Agora, fica a impunidade e nosso sentimento de revolta. É uma injustiça, isso não vai ficar assim, eu não vou me calar enquanto não vê-lo na cadeia”, afirma.

"Liberação aconteceu dentro da lei", diz pai do acusado

Em entrevista para a TV Vitória na noite da última quarta-feira (28), o pai de Christian Cunha, o microempresário Carlos Eduardo Azevedo, disse que a soltura do filho foi uma surpresa para a família. “Eu quero deixar claro que a liberação aconteceu dentro da lei. A liberdade provisória é boa, mas não ameniza o sofrimento da família. O chato é que estão dizendo que o dinheiro comprou isso, mão não foi. Eu trabalho muito para pagar meu aluguel, o meu filho trabalhava comigo, e isso não procede”.

E completou: “Eu também quero deixar claro que acredito que o melhor lugar para ele é preso, e eu falei isso para o meu filho. É o local mais seguro, porque não é matando e linchando o Christian que vão trazer a moça de volta”.

Fotos íntimas que vazaram na internet podem ter sido o motivo do fim de relacionamento que deixou Christian possesso Foto: Divulgação

O crime

O corpo de Bárbara Richardele, de 18 anos, foi encontrado no dia 18 de março por moradores que passavam pela Avenida Darly Santos, em Vila Velha. O ex-namorado da vítima Cristian Cunha, de 19, confessou em depoimento ter matado a jovem.

Segundo a polícia, Cristian e Bárbara namoraram durante um ano e dois meses e terminaram 10 dias antes do carnaval. O motivo do crime seria o vazamento de fotos íntimas que a jovem mandou para o então namorado. O crime aconteceu na obra onde Cristian trabalhava, em Vila Velha. Após o crime, o rapaz resolveu ir ao outro lado da rua comprar um churrasquinho e um refrigerante, que teria comido ao lado do corpo.

Pontos moeda