Polícia

Mais de 700 casos de desaparecidos são registrados na GV e maioria é adolescente

Do total de desaparecidos, 627 pessoas foram encontradas, mas 16 estavam mortas. A maioria dos casos acontecem com meninas entre 12 a 17 anos

Karla e Maria Gabriela desapareceram este ano no Estado Foto: Reprodução

Até o final de setembro deste ano, 724 casos de desaparecimentos foram registrados na Grande Vitória. De acordo com dados do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil do Espírito Santo (Nupede), desse total 627 casos foram solucionados e as pessoas foram encontradas, sendo que 16 foram achadas mortas.

Ainda segundo o Nupede, mais de 200 casos que foram registrados este ano envolviam meninas adolescentes, entre 12 a 17 anos. O caso mais recente que aconteceu no Estado foi de uma menina de 15 anos que desapareceu em Linhares. Karla Kelly Gonçalves estava na casa do padrasto, no dia primeiro deste mês, no bairro Interlagos. A família desconfia que a adolescente tenha fugido com um suposto namorado que conheceu pela Internet.

Uma família inteira está mobilizada em busca do vendedor Fernando César Faria, de 45 anos, que desapareceu em setembro após sair de casa para encontrar uma mulher. De acordo com familiares, o carro de Fernando foi encontrado na Rodovia do Sol, nas proximidades de Guarapari. O carro estava aberto e revirado. Pertences do desaparecido foram furtados.

Já em setembro, o desaparecimento de uma estudante de 12 anos mobilizou o Corpo de Bombeiros e policiais militares por quase 12 horas em Vitória. Maria Gabriela Ramos, adotada pela mãe aos cinco meses de idade, é hiperativa e toma remédios controlados. Por volta das 18 horas a adolescente saiu da escola, no bairro Resistência, na Capital, após ser suspensa depois de brigar com uma colega. Por volta das 11 horas do dia seguinte ela foi localizada por um primo em um ponto de ônibus.

E em abril deste ano, um caso que chamou a atenção da polícia foi de quatro meninas que desapareceram em Guaçuí, no sul do Estado. As jovens que tinham entre 12 e 15 anos teriam fugido de casa no horário que os pais estavam no trabalho. Elas estudavam juntas em uma escola do município e foram encontradas no Rio de Janeiro.

Pontos moeda