Polícia

Vídeo mostra imagens do assassinato de primas após confusão em boate de Vila Velha

O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de novembro na saída de um baile funk, em Itaparica. Imagens foram feitas pelas câmeras do estabelecimento e do terminal de Itaparica

Perseguição aconteceu na rodovia Darly Santos Foto: Reprodução

A polícia divulgou, nesta segunda-feira (22), as imagens de videomonitoramento registradas no dia em que as primas Gabriele de Oliveira, de 15 anos, e Thais Ribeiro, de 16, foram assassinadas após uma discussão em um baile funk, na orla de Itaparica, em Vila Velha. O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de novembro. As imagens foram feitas pelas câmeras de segurança do estabelecimento e do terminal de Itaparica.

No interior da casa de shows, é possível ver o momento em que Venâncio Rodrigues da Silva esbarra em Rodrigo da Silva, de 23 anos, por volta das 2 horas. Os dois começam a discutir e um tumulto se forma na pista de dança. 

Ao lado de Júlio César Castelo de Souza, o "Pitoco", Starley Ferreira e Rulian Avancini dos Santos, Venâncio decide acertar as contas do lado de fora da boate. Para isso, os quatro contam com a ajuda de um rapaz, indetificado apenas como "Cachorrão". 

Do lado de fora da boate, ele avisa aos comparsas o momento em que Rodrigo sai e pega um táxi. Mas ele não está sozinho: dentro da boate, Gabriele e Thais se ofereceram para compartilhar o transporte, porque iriam para o mesmo bairro, Jardim Marilândia.

O táxi segue pela Rodovia Darly Santos. Nas proximidades do terminal de itaparica, o carro conduzido por Pitoco, onde estavam outros três comparsas, intercepta o táxi e, segundo a polícia, Rulian efetua mais de 20 tiros contra o veículo onde estavam as vítimas. Ele estava sentado atrás do motorista. O momento em que o crime acontece foi flagrado por uma câmera de segurança do terminal.

O alvo, Rodrigo, foi atingido sem gravidade. Thaís morreu na hora. Já Gabrielle ainda foi socorrida para o hospital Antonio Bezerra de Faria, mas morreu no dia seguinte.

A espera por uma resposta da polícia levou familiares das jovens às ruas no último sábado (20), em um protesto silencioso pelas ruas de Jardim Marilândia. Os parentes levaram cartazes, pedindo punição para os autores do duplo homicidio.

A resposta veio na manhã desta segunda-feira: Pitoco, Venâncio e Starley já estavam presos há cerca de duas semanas. No entanto, o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, responsável pelas investigações, preferiu não divulgar as prisões, para concluir os levantamentos e identificar os outros dois suspeitos.

Agora a polícia procura pelo informante, identificado apenas como "Cachorrão", e também por Rulian Avancini dos Santos, autor dos disparos que mataram Gabriele e Thaís.

"A polícia está trabalhando na identificação dessa quinta pessoa. Ainda não o identificamos, mas vamos identificar. O Rulian já está identificado e está com aprisão decretada. A gente pede à população que denunciem, através do 181, caso saibam onde o Rulian esteja", ressaltou Adroaldo Lopes.

Pontos moeda