Polícia

“Adolescente será apreendido ainda hoje”, diz secretário de Segurança sobre suspeito de matar professora

Para o secretário, o suposto envolvimento do adolescente na morte da professora aquece o debate sobre o que estaria levando adolescentes a ingressarem no crime

André Garcia ega ter havido falha na liberação do menor Foto: TV Vitória

O secretário de Segurança do Estado, André Garcia, afirmou que a polícia vai corrigir, nesta sexta-feira (13), a liberação do adolescente, de 17 anos, suspeito de matar professora, em São Torquato, Vila Velha. Mas ele nega ter havido falha na liberação do menor.

“Eu considero que a polícia tenha trabalhado adequadamente, tanto que identificou e realizou a apreensão. Por uma questão operacional não conseguimos mantê-lo detido. Em tese, ele poderia ser mantido apreendido, mas o que interessa nesse caso é que nós vamos realizar a apreensão hoje. Isso não vai trazer a professora de volta, mas vamos dar uma satisfação a sociedade”, afirmou. 

Para o secretário, o suposto envolvimento do adolescente na morte da professora aquece o debate sobre o que estaria levando adolescentes a ingressarem no crime.

O jovem confessou, na última quinta-feira (12), que teria assassinado a professora de inglês Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos. O crime aconteceu no último dia 10, quando Mirian seguia para a escola Juiz Jairo de Mattos Pereira. Durante uma troca de tiros, a professora foi baleada nas costas. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e acabou morrendo.

Manifestação 

E a manhã desta sexta-feira (13) foi de protesto. Alunos e colegas de profissão da professora morta fizeram uma manifestação pela paz no trabalho. A caminhada foi silenciosa pelas ruas do bairro São Torquato, e terminou na frente da escola onde a professora foi vítima de bala perdida.

Pontos moeda