Polícia

Quadrilha roubava carros e invadia casas para ajudar no assalto a bancos no Espírito Santo

De acordo com a polícia, veículos eram usados para fugas e dinheiro furtado nas casa financiava os explosivos. Nove integrantes do grupo já foram presos

Parte da quadrilha já foi presa e polícia espera chegar até os demais criminosos nas próximas horas Foto: TV Vitória

Nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que vem cometendo roubos a bancos no Espírito Santo já foram presas. De acordo com a polícia, os demais criminosos já foram identificados e podem ser presos nas próximas horas. 

Na quinta-feira (05), duas agências do Banco do Brasil no Estado foram alvo dos bandidos: uma em Jacaraípe, na Serra, e outra em João Neiva, na região norte. Segundo a polícia, alguns dos detidos já confessaram a participação na tentativa de assalto na Grande Vitória, ocorrido durante a madrugada. Dois deles são de São Paulo e estavam no Espírito Santo há três dias.

A polícia constatou ainda que os detidos são suspeitos de cometerem outros crimes no estado: roubo de carro e arrombamentos de casas. De acordo com as investigações, os carros eram usados para facilitar as fugas após os assaltos às agências. Dois veículos já foram recuperados. Já nos arrombamentos, os suspeitos garantiam dinheiro para comprar os explosivos utilizados nos roubos aos estabelecimentos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que algumas vítimas reconheceram os suspeitos e registraram ocorrência. Com isso, novos inquéritos estão sendo instaurados contra esses suspeitos.

Prisões

Agência do Banco do Brasil na Serra foi atacada pelos bandidos durante a madrugada de quinta-feira Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Três suspeitos de participarem da explosão da agência do Banco do Brasil em Jacaraípe foram presos durante a tarde de quinta-feira. Segundo a polícia, dois deles são do estado de São Paulo e um deles confessou envolvimento no crime. Os demais teriam auxiliado no abrigo aos criminosos.

Os suspeitos foram detidos por policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Patrício, na região da Grande Jacaraípe. Eles foram levados para a Delegacia Regional da Serra e, em seguida, para a Delegacia Patrimonial, que investiga o caso.

Já na manhã de quarta-feira (04), quatro suspeitos de outros assalto a banco foram detidos, sendo três homens e uma mulher. Eles foram presos durante uma operação de policiais da Delegacia de Roubo a Banco, com apoio da Delegacia Patrimonial. Michel Alves da Silva Leal, Luis Henrique Santos, Ismael Roberto Souza Mendes e Simone Arcanja da Silva foram encontrados em Nova Almeida, na Serra.

De acordo com a polícia, o grupo é acusado de participar de uma tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal de Jacaraípe, no dia 10 de outubro, e em outros crimes. Com os suspeitos foram apreendidos estopim de dinamite e coletes da Policia Rodoviária Federal (PRF). 

Pontos moeda