Polícia

Campeiro tem casa invadida durante a madrugada e é morto por criminosos em Alegre

A esposa, que presenciou o crime, contou aos policiais que o marido entrou em luta corporal com os criminosos na tentativa de impedir o assalto em sua residência

Os criminosos invadiram a residência exigindo dinheiro e assassinaram o campeiro a tiros Foto: ​Divulgação PM

Um campeiro de 52 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (2), depois de ter sua residência invadida por dois criminosos armados, na localidade de Muquizinho, no distrito de Rive, zona rural de Alegre. Antônio Carlos da Costa Moreti entrou em luta corporal com os bandidos e foi assassinado na frente da esposa. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Maria José Oliveira Solano contou que ela e o marido estavam dormindo quando, por volta de 1h50, dois homens, encapuzados e armados, invadiram a residência exigindo dinheiro. Ela disse que os suspeitos estavam alterados e violentos, e chegaram a entrar em luta corporal com Antônio Carlos.

Durante a confusão, um deles efetuou vários disparos contra o campeiro. Eles reviraram a casa e como não encontraram dinheiro, fugiram a pé pela localidade, já que a estrada estava fechada por duas porteiras, levando uma bolsa contendo os documentos das vítimas.

Desesperada, Maria da Penha usou o celular de um vizinho para pedir socorro. Quando a polícia chegou ao local, que é de difícil acesso, Antônio já estava sem vida. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil de Alegre vai apurar o caso. Esse é o segundo caso de invasão em residências no sul do Estado em uma semana. Na segunda-feira, dia 25, a residência de um casal de idosos foi invadida no interior de Jerônimo Monteiro por criminosos. Os quatro envolvidos, sendo um adolescente, foram presos pelas polícias Civil e Militar do município.

Pontos moeda