Política

Câmara analisa conduta de vereador acusado de dar surra de facão em lavrador em Domingos Martins

Sessões na Câmara acontecem a cada 15 dias e o próximo encontro dos vereadores está marcado para o dia 16 (terça-feira). As discussões sobre o assunto poderá acontecer durante a semana

Vereadores se reúnem a cada 15 dias e poderão analisar o caso na próxima semana Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Domingos Martins deverá analisar com serenidade o caso do vereador Júlio Maria dos Santos, o Pequiá (PSB), que foi flagrado batendo com um facão no lavrador Abel Batista de Oliveira. Embora possa agir sem ser provocada, a Comissão de Ética ainda não foi acionada para julgar o caso.

O presidente da Câmara, Rogério Luiz Kröhling, enviou nota à imprensa informando que está acompanhando o caso.

"A Câmara Municipal de Domingos Martins informa que vem acompanhando desde o início, com serenidade e responsabilidade, o desenrolar dos acontecimentos relacionados ao lamentável episódio envolvendo o vereador Júlio Maria dos Santos (Pequiá) e está aguardando o posicionamento da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa para que sejam tomadas as medidas cabíveis."

As sessões na Câmara acontecem a cada 15 dias e o próximo encontro dos vereadores está marcado para o dia 16 (terça-feira). As discussões sobre o assunto poderá acontecer durante a semana e poderá haver deliberação na sessão.

O Código de Ética da Casa prevê que qualquer pessoa pode apresentar documentos e representar contra o vereador entregando-os ao presidente da Câmara.

O presidente, por sua vez, receberá os documentos e despachará para a Secretaria da Casa para protocolização, carimbagem e publicação e ser apresentada em plenário em três dias, dando ciência à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, assim como ao denunciado.

O vereador Júlio Maria dos Santos assinou termo circunstanciado na Delegacia de Venda Nova do Imigrante e foi liberado. 

Pontos moeda