Copa 2022

Copa do Mundo: saiba detalhes e análise dos times do Grupo C

Argentina de Messi parte como grande favorita do grupo, com duelo entre mexicanos e poloneses pela outra vaga

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Dyhego Salazar

A Copa do Mundo está chegando e os torcedores contam as horas para desfrutar as grandes partidas, belos gols e jogadas de efeito das principais seleções do mundo em 2022. E aqui, você fica por dentro das seleções e de cada grupo.

Neste texto, o time do Folha Vitória analisa o Grupo C, as seleções que o compõem e as possibilidades de cada uma delas dentro do Mundial.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Reprodução/ Twitter

Argentina:

Uma das grandes favoritas para conquistar o título mundial em 2022. A seleção da Argentina chega para a Copa do Catar com grandes expectativas e muito animada pelo atual momento do time e da sua grande estrela, Lionel Messi.

Após voltar a conquistar um título depois de 14 anos na fila de espera (Copa América de 2021) e ainda vencer o duelo contra a Itália pelo troféu de Supercampeã (campeão da Copa América x campeão da Eurocopa), a seleção comandada pelo ex-jogador Scaloni,  tem um elenco com ótimos nomes e muito equilibrado, vem com tudo para tentar a conquista do tri campeonato.

Forte no ataque e firme defensivamente, a "Albiceleste" tem um dos trios de ataques mais temidos do mundial, Di Maria, Lautaro Martinez e o craque do time, Messi.

Treinador: Lionel Scaloni

Destaque: Lionel Messi

Fique de olho: Lautaro Martinez

Arábia Saudita:

Disputando sua sexta Copa do Mundo, a Arábia Saudita talvez seja entre todas as seleções aquela que menos gera qualquer entusiasmo entre os torcedores. Sem nenhum grande nome que jogue em um time de destaque no cenário mundial, a seleção árabe tentará de todas as formas entrar nas partidas fazendo o possível para não ser goleada.

Treinador: Hervé Renard

Destaque: Fahad Al-Muwallad

Fique de Olho: Al-Buraikan


México:

A seleção comandada pelo argentino Gerado “Tata” Martino não vive seu melhor momento. Com um futebol distante do que já foi apresentado em outros anos, o México tem encontrado dificuldade para vencer seus adversários, como se verificou nas eliminatórias da CONCACAF.

E para piorar a situação mexicana, o técnico não poderá contar com um dos destaques do time, Tecatito Corona e ainda pode perder seu goleador, Raúl Jiménez, que encontra-se lesionado e pode não recuperar a tempo do Mundial.

Apesar desta fase mais negativa, é sempre importante lembrar que o México costuma dar trabalho quando se trata de Copa do Mundo. Com um time muito aguerridos e que não se dá por vencido, a seleção mexicana quer brigar pela vaga na próxima vaga.

Treinador: Gerardo “Tata” Martino

Destaque: Raúl Jiménez

Fique de Olho: Hirving Lozano

Foto: Reprodução/ Getty Images


Polônia:

Um time muito equilibrado e pronto para surpreender. Essa é a seleção polaca, comandada pelo craque e artilheiro, Robert Lewandowski. A equipe do treinador

Czeslaw Michniewicz, vai brigar pela segunda vaga neste grupo e conta com alguns jogadores de nome para chegar até às oitavas de final, tais como o goleiro Wojciech Szczesny, o meio campista Piotr Zielinski e o outro atacante do time, Arkadiusz Milik.

Treinador: Czeslaw Michniewicz

Destaque: Robert Lewandowski

Fique de Olho: Piotr Zielinski


Análise do Grupo:

O grupo C tem a Argentina como a grande favorita para se classificar em primeiro lugar. O ótimo momento coletivamente, tem feitos com que as individualidades se sobressaiam ainda mais, fazendo dela a candidata a ser primeiro colocado do grupo.

Já a briga pelo segundo lugar promete trazer muitas emoções, México x Polônia, Raúl Jiménez x Robert Lewandowski, dois times similares, que vão fazer uma boa disputa pela vaga nas oitavas. Arábia Saudita dificilmente dará trabalho a qualquer uma das seleções do grupo.

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2022: Veja todos os detalhes do Grupo A

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2022: Veja todos os detalhes do Grupo B

Pontos moeda