Entretenimento e Cultura

Cinco filmes na Netflix para assistir e celebrar o Dia da Família

Separamos dicas de filmes disponíveis no streaming para você assistir e celebrar o Dia Internacional da Família junto da sua

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Pai, mãe, filhos, irmãos, primos, tios, avós, agregados… Seja de sangue ou afetivo, os laços familiares são os mais importante para qualquer pessoa. Como diz o ditado: "família em primeiro lugar".

Pensando nisso, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio. A data propõe uma reflexão sobre a instituição familiar e sobre os direitos.

LEIA TAMBÉM: O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada

Para você aproveitar o dia e curtir com a sua família, que tal assistir um filminho juntos? O Folha Vitória separou cinco dicas de produções disponíveis na Netflix para você assistir com os pais, irmãos, filhos, avós e com o mozão. Confira:

A FAMÍLIA MITCHELL E A REVOLTA DAS MÁQUINAS

Uma adolescente confusa e revoltada com a vida, uma criança rebelde, pais superprotetores e um cão estranho: os protagonistas da animação lançada em 2021 são a única chance de sobrevivência da raça humana durante um apocalipse robô.

No filme, a família Mitchell tem a incrível viagem de férias interrompida pela reviravolta provocada pelo lançamento de uma nova tecnologia. Eles precisam aprender a superar as diferenças para sobreviver e salvar o planeta juntos.

Além de divertido, a obra disponível na Netflix provoca uma profunda reflexão sobre os laços familiares e o tempo que dedicamos à vida real e virtual.

MINHA MÃE É UMA PEÇA

Um clássico do cinema brasileiro, o filme "Minha Mãe é uma Peça" não poderia ficar de fora desta lista. 

A comédia de 2013 narra as divertidas peripécias de Dona Hermínia, eternizada pelo ator Paulo Gustavo. A obra mostra que mãe são todas iguais: tem sempre amor de sobra para dar aos filhos (e broncas também). 

No filme, Dona Hermínia resolve passar uns dias na casa da tia após brigar com os filhos e ouvir o que não queria. Será que o amor pela família vai falar mais alto? O primeiro filme da sequência está disponível na Netflix. Veja o trailer: 

SING - QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA

Esse é um filme sobre sonhos. Perfeito para assistir com a criançada, a obra lançada em 2016 e disponível na plataforma de streaming conta a história de um coala que tenta salvar o teatro que herdou do pai. Sem talento para administrar o espaço, ele recorre ao amor pela arte e ao apoio de amigos para criar um novo espetáculo.

Para isso, ele cria um concurso de canto que conta com a participação de uma elefanta tímida, um gorila adolescente, uma porca cansada e outras estrelas. Os laços familiares de todos os personagens também são exaltados ao longo do filme. Assista ao trailer: 

OS CROODS

A animação de 2013 conta as descobertas de uma família da pré-história que vê sua caverna ser destruída. Os Croods partem em busca de um novo lar e, nesta aventura, precisam lidar com os conflitos de família. O filme está disponível na Netflix e é perfeito para assistir com as crianças. Confira:

QUE HORAS ELA VOLTA?

Para quem curte obras mais “cults”, esta pode ser uma boa escolha. A produção nacional de 2015 mistura drama e comédia ao contar a história de Val e de sua filha.

A pernambucana se muda para São Paulo em busca de melhores oportunidades para cuidar da jovem. Cerca de 10 anos depois, a filha decide ir atrás da mãe e prestar vestibular na capital paulista. 

A obra provoca uma reflexão sobre a desigualdade e os reflexos nos laços familiares, e pode ser assistir na Netflix e em outras plataformas de streaming. Veja o trailer: 

LEIA TAMBÉM: 

>> Terror e suspense: veja dicas de filmes e séries dos streamings para assistir 

>> Fã assiste último filme do Homem-Aranha quase 300 vezes e gasta R$ 16 mil em ingressos

Pontos moeda