Geral

Menina atacada por cão em Viana recebe alta de hospital

Após ser atacada por um cachorro e ficar sete dias internada, a menina Ana Julia Batista Helmer, de três anos, já está em casa. 

A menina foi atacada por um cachorro da família no último dia 15, enquanto brincava com o animal no quintal de um sítio em Viana. Ana Julia teve o rosto desfigurado e precisou passar por cirurgia no Hospital Infantil de Vitória. 

De acordo com o médico que atendeu a menina, Alberto Colnago, a paciente está se recuperando bem, mas será necessário um longo período de avaliação médica.

Segundo a mãe da menina, Isabela Cristina Nascimento, a família não deve ficar com o cachorro. O animal está na casa de uma tia em observação, mas os familiares ainda não sabem o que vão fazer com ele. 

Entenda o caso

Ana Julia teve parte do rosto desfigurado e do couro cabeludo arrancado depois de ser atacada pelo cachorro em um sítio de Viana, na Grande Vitória, na manhã de terça-feira (15). Segundo informações da família, o cachorro é um vira lata que ficava preso no canil do sítio. Na fatalidade, o cachorro estranhou a menina.

No momento do ataque, a bisavó de Ana Julia, Mirta Lube, de 80 anos, lutou com o cachorro e levou a criança até o Hospital Infantil de Vila Velha. Devido a gravidade dos ferimentos, Ana foi encaminhada de ambulância para o Hospital Infantil de Vitória.

Pontos moeda