Geral

Desabamento em Vila Velha: sobrevivente deixa hospital 6 dias após tragédia que matou 3 pessoas

Larissa Morassuti perdeu o pai, Eduardo Cardoso, de 68 anos, a irmã, Camila Morassuti Cardoso, de 34 anos, e a sobrinha, Sabrina Morassuti, de 15 anos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Larissa Morassuti foi a única sobrevivente do desabamento de uma casa em Vila Velha, que resultou na morte de três pessoas

Após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória, Larissa Morassuti, única sobrevivente do desmoronamento do prédio que resultou na morte de três pessoas da família dela, na última quinta-feira (21), em Vila Velha, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (27).

A informação foi compartilhada pela prima de Larissa, Patrícia Morassuti, em sua conta no Instagram. Logo após ter alta da UTI, a vítima, de 37 anos, foi encaminhada, por precaução, para a Unidade de Alta Dependência de Cuidados do hospital, onde recebeu assistência médica até ser liberada de vez do hospital.

Ao todo, Larissa permaneceu internada por seis dias, desde o desabamento da casa. Na tragédia, que mobilizou uma grande equipe do Corpo de Bombeiros, Larissa perdeu o pai, Eduardo Cardoso, de 68 anos, a irmã, Camila Morassuti Cardoso, de 34 anos, e a sobrinha, Sabrina Morassuti, de 15 anos.

A irmã dela foi localizada cerca de três horas após o seu resgate. Camila chegou a ser levada para uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo depois, os bombeiros conseguiram localizar a filha de Camila. 

Sabrina chegou a conversar com a equipe de resgate durante um período, na parte da tarde, mas depois não fez mais contato com os bombeiros. As equipes conseguiram resgatá-la à noite, mas foi constatado que a adolescente já estava sem vida.

Durante a madrugada de sexta-feira (22), após quase 20 horas de buscas, foi localizado o corpo de Eduardo Cardoso, pai de Larissa e Camila, que era o proprietário do imóvel que desabou.

Foto: Montagem / Folha Vitória
Desabamento resultou na morte de Eduardo Cardoso, Camila Morassuti Cardoso e Sabrina Morassuti

Nesta quarta-feira (27), os trabalhos de perícia no local do desabamento, coordenados pelo Corpo de Bombeiros, foram retomados. Os profissionais estiveram no local das 8 às 16 horas.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Defesa Civil, informou que deu apoio à ação, com profissionais empenhados da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Doações na internet para ajudar sobrevivente

Desde que o acidente aconteceu, uma vaquinha online foi organizada para arrecadar dinheiro, para ajudar a vítima que perdeu tudo na tragédia. No final da tarde desta quarta-feira (27), o total de doações ultrapassava R$ 60,2 mil, sendo que a meta inicial é de R$ 65 mil.

As pessoas que quiserem contribuir também com doações de roupas, calçados e eletrodomésticos podem deixar doações em alguns pontos divulgados pela família. São eles:

- Casa da tia Márcia: Rua Assissolina de Andrade, nº 10, Santa Inês, Vila Velha. Um ponto de referência é a delegacia e o cemitério do bairro.

- Lanche da Lena: Rua Aristides Lobo, nº 98, Ilha dos Ayres, Vila Velha.

Leia também:
>> Única sobrevivente de tragédia em Vila Velha se despediu da família por vídeochamada do hospital
>> Sob forte comoção, familiares e amigos se despedem de vítimas de tragédia em Vila Velha
>> ANTES E DEPOIS | Como era o prédio que desabou em Vila Velha
>> Bombeiros descartam 5º vítima em prédio que desabou e buscas são encerradas

Pontos moeda