Geral

TRAGÉDIA | Veja fotos e vídeos das buscas por vítimas de desabamento em Vila Velha

As buscas pelas vítimas da tragédia já duram mais de 12 horas. Uma morte foi confirmada, uma pessoa foi socorrida e outras três ainda não foram resgatadas

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória

O prédio de três andares desabou no início da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O incidente aconteceu por volta das 7h15. 

Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.

LEIA TAMBÉM: Veja quem são as vítimas do prédio que desabou em Vila Velha

As buscas pelas vítimas da tragédia que ainda estão desaparecidas já duram quase 12 horas. Cães farejadores estão auxiliando as equipes, na tentativa de localizar outras vítimas.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Corpo de Bombeiros do ES
Corpo de Bombeiros do ES
Corpo de Bombeiros do ES
Rafaela Freitas/ TV Vitória

Uma pessoa morreu e outra foi socorrida para hospital; três vítimas ainda não foram resgatadas

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Eduardo Cardoso, Laríssa Morassuti, Camila Morassuti Cardoso e Sabrina Morassuti Lima

Por volta de 12h, a primeira vítima foi resgatada. Larrisa Morassuti, de 36 anos, foi retirada dos escombros com vida e levada pela Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória. Amigos acompanham a jovem no hospital, mas informaram que, a pedido da família, não vão passar informações sobre o estado de saúde dela.

Cerca de três horas depois, a segunda vítima foi localizada. Camila Morassuti, de 33 anos, no entanto, não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória.

Logo após o resgate da jovem, os bombeiros conseguiram localizar a filha dela. Sabrina Moressuti, de 15 anos, conversou com a equipe durante a tarde. A adolescente ficou presa entre lajes e, por isso, os militares enfrentaram dificuldades para conseguir retirá-la do local. 

Até as 19h, ela ainda não havia sido retirada dos escombros. Uma médica do Samu entrou em um buraco para levar oxigênio para a adolescente. Os trabalhos de resgate continuam.

Eduardo Cardoso, de 68 anos, e a amiga da família que estaria no local no momento do acidente ainda não foram localizados.

Vídeo mostra explosão e momento que prédio desabou

VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O ASSUNTO:

>> Prédio que desabou em Vila Velha era irregular, diz Crea-ES

>> Defesa Civil descarta interditar imóveis vizinhos de prédio que desabou em Vila Velha

>> Vídeo mostra momento exato em que prédio explode e desaba em Vila Velha

Pontos moeda