Geral

Após início de greve em Serra, professores de VV pretendem suspender atividades no município

Os professores de Vila Velha decidem, na próxima quarta-feira (17), se vão paralisar as atividades por tempo indeterminado no município. A categoria reivindica 13,99% de aumento

Assembleia para decidir o futuro da educação no em Vila Velha acontece nesta quarta-feira Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de ensino da Serra entraram em greve nesta terça-feira (16). Uma das principais reivindicações dos professores é o reajuste salarial. 

De acordo com o Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes) da Serra, os alunos do turno matutino terão aula das 9h às 11h30, já os estudantes do turno vespertino entrarão às 15h e sairão às 17h30. A greve, inicialmente é parcial, mas os profissionais não descartam a suspensão total das atividades.

Na última segunda-feira (15), a categoria se reuniu em assembleia e definiu a agenda da semana. Segundo a diretora do Sindicato na Serra, Jossandra Rupf, ficou definido que, ao longo da semana, os professores realizarão manifestações na Câmara de Vereadores do município, além de panfletagens pelos bairros e um seminário.

Além dos profissionais de Serra, os professores de Vila Velha decidem na próxima quarta-feira (17), se vão paralisar as atividades por tempo indeterminado no município. Os professores reivindicam 13,99% de aumento, que é a reposição necessária para recompor as perdas com a inflação. 

A assembleia para decidir o futuro da educação no em Vila Velha acontece, para o turno matutino, às 9h30. Já para o turno vespertino, o encontro está previsto para as 15h30. Durante a tarde, após a reunião, os docentes sairão em passeata até a Câmara de Vereadores. 

A Secretaria de Educação do município informou que está em constante diálogo com a categoria e vai esperar os resultados da assembleia da categoria para se manifestar.

Na quinta-feira (18), o Sindiupes convocou o magistério da rede municipal de Cariacica para participar da votação do reajuste do auxílio alimentação da categoria. A votação acontece no Plenário da Câmara Municipal do município. 

Pontos moeda