Geral

Sobe para 28 o número de desaparecidos após tragédia em distrito de Mariana

O major Rubens da Cruz, do Corpo de Bombeiros de Minas, explicou que o ideal é que o tempo fique mais firme para que a lama no local fique mais sólida e facilite o deslocamento

Área afetada pelo rompimento de barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Os trabalhos de busca e resgate no distrito de Bento Rodrigues, na zona rural em Mariana (MG), começaram por volta das 6h de hoje (8), após o temporal que caiu na região durante a madrugada.

Homens do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Exército e da Defesa Civil do estado buscam 28 pessoas que continuam desaparecidas após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco.

Leia também:
Com chegada de lama, municípios capixabas podem suspender abastecimento de água
Espírito Santo divulga ações contra "onda de lama" no Rio Doce
Ministério Público vai investigar impactos ambientais causados ao ES
Aulas serão suspensas em Colatina durante passagem de lama

Em entrevista à Agência Brasil, o major Rubens da Cruz, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, explicou que o ideal é que o tempo fique mais firme para que a lama no local fique mais sólida e facilite o deslocamento na região.

"Mesmo com tempo fechado, nós vamos continuar", disse. "Não há previsão para parar. A população tem medo que se interrompa as buscas, mas não existe essa possibilidade", ressaltou.

A previsão, segundo ele, é que, ao longo do dia, as equipes de busca se desloquem para outros distritos de Mariana também afetados pelo rompimento das barragens, como Paracatu, Rio Doce e Barra Longa. "Vamos descendo, seguindo o leito do rio", explicou.

Pontos moeda