Geral

Destaques da semana: Noiva do Transcol, crianças desaparecidas e Loco Abreu no Rio Branco

Os últimos dias foram marcados por situações inusitadas, afogamentos em Vila Velha, crimes na Grande Vitória

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

A semana mal havia começado e já tinha assunto 'bombando' no jornal online Folha Vitória. Os últimos dias foram marcados por situações inusitadas, afogamentos em Vila Velha, crimes na Grande Vitória e a contratação de Loco Abreu pelo Rio Branco.

Veja o que foi destaque na semana no Folha Vitória:

Crianças desaparecidas na Barra do Jucu

A semana começou com o desaparecimento dos meninos Dhanyel Brandão dos Santos, de 12 anos, e Geanderson Custodio, de 9. Eles desapareceram após saírem de casa no último sábado (08) para irem à praia da Barra do Jucu, em Vila Velha. 

As buscas começaram no domingo (09), mas somente na segunda-feira (10), por volta do meio dia, o corpo de Dhanyel foi encontrado. O menino estava em uma região conhecida como Praia da Concha, a 500 metros da Praia do Barrão, onde as crianças teriam se afogado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por Geanderson continuam. O padrão internacional de buscas em situações como essa é de que as equipes de resgate monitorem nas primeiras 72 horas, pelo menos. No entanto, segundo informações da corporação, dez profissionais participam das buscas com auxílio de helicóptero e barco neste final de semana.

Adolescente assassinado

Um adolescente foi assassinato a pauladas, no final da manhã do domingo (09), no bairro José de Anchieta, na Serra. Dois indivíduos, entre eles um adolescente de 17 anos, foram detidos e confessaram o crime. O outro detido foi Miqueias Mendes de Jesus Miranda, de 18 anos.

Paulo Rangel Neves Ricardo, de 16 anos, foi morto em um terreno baldio próximo à Rua Santa Catarina, por volta das 11 horas. De acordo com o delegado Ramiro Diniz, do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida várias vezes na cabeça por uma ripa, que os criminosos encontraram no local. 

Loco Abreu no Rio Branco

Foto: Divulgação

Craque com a camisa do Botafogo e da Celeste Olímpica, o uruguaio Loco Abreu fechou, na noite de terça-feira (12), contrato com o Rio Branco Atlético Clube. A pré-temporada do time capixaba em 2019 tem início no dia dois de janeiro. Entretanto, ainda não está confirmada a data em que o jogador se apresenta no clube. A diretoria do Rio Branco ainda acerta detalhes para então confirmar a data oficial de apresentação.

O atacante uruguaio, de 42 anos, vai contar com salário, apartamento e carro de luxo durante passagem pelo Rio Branco Atlético Clube (RBAC) em 2019. 

Mulher agredida na Serra

Uma mulher foi agredida com golpes de ripa e puxões de cabelo no meio da rua na quinta-feira (13), em Jardim Tropical, na Serra. Além dos golpes dados com um pedaço de madeira, a vítima levou puxões de cabelo e chegou a ser derrubada. As agressões ocorreram na Avenida Central. Moradores da região disseram que após a mulher ter sido espancada, ninguém teria acionado a Polícia Militar (PM).

A causa da briga seria o fato da vítima ter supostamente se envolvido com o marido de uma das mulheres que aparecem nas imagens.

Noiva do Transcol

Foto: Sérgio Ferreira Saar / Clélia Saar Fotografias

Um outro fato que deu o que falar nesta semana foi a chegada inusitada de uma noiva no casamento. Jaqueline da Silva Cardoso e William Nogueira Rezende, se uniram no último sábado (08) em Cariacica. O transporte da noiva até a igreja foi em um ônibus do Transcol.

O motivo da entrada inusitada é porque o noivo é motorista em uma das empresas que operam o sistema há mais de 8 anos e isso, de uma forma ou de outra, faz parte da história do casal. "Além de mim, temos muitos amigos que também são cobradores ou motoristas. Não tem como contar nossa história sem citar o Transcol", brinca William

Pontos moeda