Polícia

Após nove dias de internação, morte de PM baleado na Serra é confirmada

Fernando da Cruz Comper, de 33 anos, lutava pela vida desde o último dia 9, quando deu entrada no Hospital São Lucas após ser baleado em um ataque

Foto: Reprodução Facebook

A morte do soldado da Polícia Militar baleado na cabeça no bairro Nova Carapina, na Serra, foi confirmada nesta sexta-feira (18). Fernando da Cruz Comper, de 33 anos, lutava pela vida desde o último dia 9, quando deu entrada no Hospital São Lucas. 

No início da semana, a equipe médica informou a morte cerebral do militar. No entanto, em caso de morte encefálica, existe um protocolo de alguns dias até ser confirmado o óbito. 

O soldado foi baleado durante um ataque em frente ao supermercado que trabalhava como segurança. Dois criminosos atiraram e, em seguida, roubaram a arma de Fernando. 

Nas imagens, dois homens aparecem caminhando tranquilamente pela rua. Eles seguem na direção do supermercado. Um deles está vestindo camisa de manga longa, que parece um uniforme de trabalho. Ambos os suspeitos usam boné e máscara contra a covid-19.

Em outro ângulo, é possível ver quando eles passam pelo policial. Pouco tempo depois, eles retornam e começam uma confusão. O militar caiu no chão ferido e os criminosos saíram correndo.

Segundo a polícia, pelo menos quatro pessoas tiveram participação no crime. Dois foram presos pela equipe da DHPP Serra, um foi morto durante um tiroteio com a polícia e o quarto está foragido. 

O motivo da execução seria uma troca de tiros em que o policial estava envolvido há um mês no bairro vizinho. De acordo com fontes do hospital, há a possibilidade da doação de órgãos da vítima. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathalia Munhão.

Pontos moeda