Polícia

Crime em Santa Maria de Jetibá: mãe continua na UTI e filha segue internada

Evanilda Oto e duas filhas foram esfaqueadas no fim de semana. Uma das jovens não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Valdeni Plater foi preso

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
CORREÇÃO: Anteriormente, a família informou para a reportagem da TV Vitória que as duas haviam recebido alta da UTI. Na noite desta terça-feira (22), uma fonte do hospital e Gilson Oto, irmão de Angelica e filho de Evanilda corrigiu a informação e disse que mãe segue na UTI e que a jovem de 14 anos está internada.

A mãe e a filha esfaqueadas com golpes de facão no fim de semana, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, continuam internadas. 

Segundo Gilson Oto, irmão das vítimas e filho de Evanilda Oto, de 45 anos, a adolescente de 14 anos segue internada e a mãe continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital nesta terça-feira (22), em Vitória.

Outra filha de Evanilda, Angélica Oto, de 23 anos, também ficou ferida. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O corpo dela foi sepultado na manhã desta terça-feira (22).

Criança de 8 anos teria presenciado crime

As duas irmãs e a mãe foram esfaqueadas no último domingo (20), em Santa Maria de Jetibá. O crime, segundo vizinhos da família, aconteceu na frente de outra filha de Evanilda, uma criança de 8 anos. A criança está aos cuidados dos familiares.

O crime chocou os capixabas. O suspeito de esfaquear Evanilda e as duas filhas dela é Valdeni Plaster. O homem era marido de Evanilda e padrasto das outras duas vítimas.

Ele foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, ele estava escondido na casa de parentes. O homem tentava fugir por uma área de mata quando foi cercado pelos militares. 

De acordo com os policiais, Valdeni confessou o crime, mas disse não lembrar dos detalhes. Ao ser informado da morte da enteada, o suspeito, segundo a polícia, não se mostrou arrependido do crime.

Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória

Irmãs teriam sido esfaqueadas ao tentar socorrer a mãe

O crime aconteceu no domingo (20). De acordo com a polícia, Evanilda e Valdeni teriam discutido. No meio da confusão, a mulher acabou esfaqueada com um facão.

A vítima começou a gritar para pedir ajuda. As filhas, que moram próximo ao local, ouviram os gritos da mãe e correram para ajudar. Elas acabaram feridas.

Após o crime, o suspeito abandonou a caminhonete na casa de Evanilda e fugiu com a moto de Angélica.

A adolescente ainda estava lúcida quando os policiais chegaram. Ela contou aos militares, com muita dificuldade, que ela e a irmã foram tentar defender a mãe das agressões do padrasto.

*Com informações dos repórteres Suellen Araújo e Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO

>> VÍDEO | Suspeito de matar enteada em Santa Maria questiona PM durante prisão: "flagrante ainda?"

>> PM levou suspeito de matar enteada em Santa Maria para outra cidade para evitar linchamento

>> Crime em Santa Maria de Jetibá: suspeito já esfaqueou o pai e matou outra pessoa, diz polícia

Pontos moeda