Polícia

Pintor é encontrado morto a facadas dentro de casa em Vila Velha

O motivo do crime ainda é desconhecido. De acordo com a polícia, o pintor foi morto a facadas, com golpes no pescoço e no tórax

Foto: TV Vitória

Um pintor de 29 anos foi encontrado morto dentro da própria casa, no início da noite de segunda-feira (11), no bairro Araçás, em Vila Velha. Segundo a polícia, o corpo do homem, identificado como Jeferson Souza Rodrigues, estava em avançado estado de decomposição. 

O motivo do crime ainda é desconhecido. De acordo com a polícia, o pintor foi morto a facadas, com golpes no pescoço e no tórax. 

O proprietário do imóvel alugado pela vítima, que mora em uma casa no mesmo quintal, contou que sentiu um forte odor ao chegar em casa.

Ele foi até a casa de Jeferson e encontrou o homem em um colchão, enrolado em um lençol. O aposentado contou que a vítima era uma pessoa tranquila, pagava o aluguel sempre em dia. A última vez que ele viu o pintor foi no sábado (9). 

"Sábado de manhã ele estava bebendo aqui. Era um cara tranquilo, tanto ele, quanto o rapaz que estava com ele bebendo. Trabalhava direto, não fazia confusão nenhuma. Ajudava até a gente aqui, pegava a vassoura e limpava a frente para nós", contou. 

Leia também: Quadrilha especializada em roubo de celulares deixou R$ 60 mil de prejuízo para lojas no ES

A Polícia Militar chegou primeiro ao local e constatou o óbito. Em seguida, a perícia chegou. Jeferson era natural de Rio Branco, no Acre, e tinha chegado ao Espírito Santo há oito meses, quando alugou o imóvel com o primo. 

O familiar não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que o motivo da mudança foi por uma perspectiva melhor de vida e que o primo costumava pegar serviços de pintura por conta própria. 

O homem contou ainda que se mudou do local do crime há 10 dias e que Jeferson, depois de alguns meses morando no Espírito Santo, resolveu trazer um amigo de infância, também do Acre, para morar com ele e trabalhar no Estado. 

O primo da vítima não soube informar o paradeiro desse amigo e nem o contato. A polícia informou que a vítima estava morta há mais de 24 horas e não há pistas sobre o assassino. 

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha vai investigar o caso. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel. 

Leia também: 

>> Homem é morto a tiros dentro de mercearia em Vila Velha

>> Suspeitos de assaltar motorista de aplicativo na Serra são presos após troca de tiros em Vitória


Pontos moeda