Polícia

Moradores reclamam de insegurança em bairro onde filha de PM foi baleada na Serra

A própria vítima, que foi baleada na frente do pai, teria sido assaltada na semana passada e teve o celular levado. A polícia ainda investiga o crime

Roubo de celulares e de carros tem acontecido com frequencia, segundo os moradores Foto: TV Vitória

Um dia depois da tentativa de latrocínio, no bairro Chácara Parreiral, na Serra, moradores e comerciantes se disseram inseguros e assustados. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (4). Uma ma jovem, filha de um sub-tenente da reserva da Polícia Militar, foi baleada. No mesmo dia do crime, uma mulher foi detida suspeita de ajudar a esconder o veículo dos bandidos.

Para o pintor Veríssimo Carneiro, que mora há 23 anos no bairro, quem está de carro é quem sofre mais. “Aqui acontece muito roubo de carros. Esse é o forte dos criminosos. Aqui é um bairro muito tranquilo, mas esse tipo de roubo é geral. Acontece em todos os lugares”, diz.

Mas não são apenas os carros dos moradores que são visados no bairro. A população afirma que casas e o comércio também são invadidos por bandidos. Funcionários de uma padaria contaram que ficam de olho em quem entra e sai do estabelecimento. 

“Assaltos são constantes. Eles chegam e já colocam a mão no caixa. Várias vezes o caixa foi quebrado por causa disso. Uma funcionária pediu demissão, pois já teve a arma apontada para a cabeça dela várias vezes. Uma vez um bandido ainda a apalpou para ver se ela tinha dinheiro escondido”, contou uma funcionária que preferiu não ser identificada. 

Ainda segundo moradores, roubos de celulares de pedestres tem ocorrido com muita frequência no bairro. A própria vítima, que foi baleada na frente do pai, teria sido assaltada na semana passada e teve o celular levado. A polícia também investiga se o crime pode estar relacionado com a tentativa do pai de recuperar o aparelho dela. 

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informou que o estado de saúde da jovem ainda é grave.

Sobre a insegurança na região, a Polícia Militar informou que o comando da 3ª Companhia do 6° Batalhão mantém diálogo frequente com a comunidade para discutir e alinhar as ações de policiamento que são desenvolvidas na região, com o objetivo de melhorar a segurança dos moradores e comerciantes.

Pontos moeda