• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Motorista envolvido em acidente que matou dentista em Vila Velha pode ser indiciado

Polícia

Motorista envolvido em acidente que matou dentista em Vila Velha pode ser indiciado

Segundo o delegado Fabiano Contarato, o proprietário do automóvel Fiat Strada poderá ser punido por omissão de socorro, já que fugiu do local após o acidente

O carro capotou e atingiu a vitrine de uma loja de móveis. O motorista morreu na hora Foto: Josué de Oliveira

O motorista do automóvel Fiat Strada, envolvido no acidente que matou o dentista Mateus Alves Junior, na última terça-feira (17), em Vila Velha, pode ser indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. 

De acordo com o delegado Fabiano Contarato, da Delegacia de Delitos de Trânsito, o fato de o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ter comprovado que o dentista consumiu bebida alcoolica antes do acidente não tira a responsabilidade do outro motorista. 

Ainda segundo o delegado, o motorista do automóvel Fiat Strada, que fugiu do local do acidente, ainda pode ser punido por omissão de socorro. 

Motorista presta depoimento

Na tarde de quarta-feira (18), o delegado ouviu o motorista, que disse que fugiu por medo de ser linchado pela população. 

Contarato já recebeu imagens de câmeras de videomonitoramento e pretende analisar os vídeos nos próximos dias para auxiliar nas investigações do caso.

Família de dentista contesta versão da polícia 

Por outro lado, a família alega que Mateus era cuidadoso e não estaria em alta velocidade. Outra informação dos policiais que atenderam a ocorrência era que havia garrafas de cerveja no carro, o que seria indício de que ele havia bebido.

O irmão dele, George Silva Alves, cirurgião dentista, disse que as informações sobre o acidente não são verdadeiras. Segundo ele, o acidente teria acontecido porque o carro que Mateus dirigia foi fechado por um veículo.

O acidente

Mateus Alves Junior morreu após perder o controle da direção do carro que dirigia na noite da última terça-feira (17). O veículo capotou e atingiu a fachada de uma loja de móveis localizada na avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. 

O acidente aconteceu por volta das 22h30 quando a vítima, que estava sozinha no Sportage Kia com placas de Vitória, voltava, segundo testemunhas, de uma festa com amigos na Capital depois do jogo do Brasil contra o México. 

De acordo com motoristas que passavam pelo local, ele seguia pela avenida em alta velocidade e antes de atingir a vitrine da loja de móveis ainda bateu em automóvel Fiat Strada. O corpo do rapaz ficou preso às ferragens até a chegada da perícia. O impacto da batida foi tão forte que o eixo dianteiro do Sportage se desprendeu.