Polícia

Cães farejadores encontram drogas e armas durante operação policial em morros de Vitória

Um dos cães conseguiu localizar um suspeito, que portava drogas, farejando sua trilha a partir de um par de chinelos que ele deixou para trás, ao fugir da PM, no Morro do Moscoso

Foto: Divulgação/Sesp

Cães farejadores auxiliaram policiais a apreenderem drogas, dinheiro e materiais de camuflagem nesta quarta-feira (20), durante uma operação nos morros do Cabral e do Moscoso, em Vitória. 

De acordo com os militares, assim que a equipe do Batalhão de Ações com Cães  chegou ao Cabral encontrou três homens que estavam com drogas. Todos correram, mas um deles deixou os chinelos pra trás. Os cachorros farejaram o acessório e chegaram até onde estava o suspeito, dono do calçado. 

LEIA TAMBÉM: Ocupação da PM e prisão de suspeitos tranquilizam moradores em morros de Vitória

Divulgação/Sesp
Divulgação/Sesp

O homem, porém, conseguiu fugir, de acordo com os policiais. 

A ação com os cães tinha como principal objetivo manter a tranquilidade de moradores que já vinham sofrendo com os constantes ataques de criminosos. Esses tiroteios têm acontecido não só nos morros do Moscoso e do Cabral, mas também nos morros do Quadro, Piedade e Fonte Grande. 

Desde o último fim de semana, traficantes de grupos rivais têm promovido tiroteios nas comunidades. Criminosos do Morro do Moscoso chegaram a divulgar vídeos ostentando armamentos pesados pra tentar intimidar os rivais.

LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Envolvidos em tiroteios nos morros do Centro de Vitória aparecem ostentando armas

* Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV 


Pontos moeda