Polícia

Viatura da PM é recebida com tiros em confronto no bairro São Benedito, em Vitória

A equipe chegava no Destacamento da Polícia Militar no bairro quando foi alvo do ataque. Reforços foram acionados e novos confrontos ocorreram na região

Foto: Reprodução TV Vitória

A manhã desta quinta-feira (28) foi marcada por confrontos no bairro São Benedito, em Vitória. Os policiais militares foram recebidos com tiros por criminosos armados quando chegavam ao Destacamento da região. Uma equipe da força tática foi acionada para dar apoio e outros dois confrontos ocorreram no local. 

A confusão aconteceu antes das 8h. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou as comunidades da Penha e São Benedito após a troca de tiros entre os militares e criminosos.

LEIA TAMBÉM: Sem ônibus e aulas suspensas: saiba como está a situação em Nova Almeida após confrontos

Durante a ação, segundo a polícia, um grupo de mulheres teria tentado impedir os militares de chegar até os criminosos. Uma delas já foi identificada e deve ser denunciada ao Ministério Público.

Depois do primeiro confronto, os policiais pediram reforço da Força Tática para patrulhar a região. Durante o trabalho, os militares foram atacados outras duas vezes, em pontos diferentes do bairro. 

Confronto em Vitória: 16 ocorrências já foram registradas em julho

Somente este ano, foram registrados 71 confrontos desse tipo em Vitória. A maioria deles ocorreram nas comunidades da Penha, São Benedito e Morro do Macaco. Neste mês, 16 foram registrados, sendo três deles na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com a polícia, até o momento não há registro de feridos ou detidos. Para dar mais segurança aos moradores da região, a polícia reforçou o patrulhamento na região com equipes da Força Tática e do Batalhão de Missões Especiais.

*Com informações da Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Mulher é morta dentro de carro de aplicativo e amiga fica ferida em Cariacica

>> Adolescente é assassinado em frente a campo de futebol na Serra

Pontos moeda