Geral

Grávida atropelada em Linhares: bebê que nasceu prematuro recebe alta da UTI

De acordo com familiares, a mãe do bebê também teve melhora, mas permanece internada. Ainda de acordo com a família não há uma previsão de quando eles vão receber alta médica

Jovem estava grávida de oito meses Foto: TV Vitória

O bebê da jovem grávida que foi atropelada em Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no último dia 20 de setembro, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, no último final de semana. A filha de Antônia Brena Ribeiro da Silva está no berçário do hospital em que está internada e pode ir para o quarto nos próximos dias. Antônia já tinha recebido alta desde o dia 24.

De acordo com familiares, a mãe do bebê também teve melhora, mas permanece internada. Ainda de acordo com a família não há uma previsão de quando eles vão receber alta médica.

O atropelamento aconteceu no dia 20 de setembro e foi teria sido provocado por Luis Carvalho Oliveira, de 37 anos. Oliveira não tinha carteira de habilitação e tinha ingerido bebida alcoólica. O suspeito ainda tentou fugir do local do acidente dizendo ser o carona do veículo, mas acabou sendo encaminhado para o presídio de Linhares.

O juiz responsável pelo caso arbitrou uma fiança de vinte salários mínimos, mas como ela não foi paga, Oliveira permanece no presídio.

Antes do acidente, Antônia estava grávida de oito meses e foi submetida a uma cesariana de emergência. O casal foi socorrido por populares e encaminhados ao Hospital Rio Doce, no mesmo município.

Acusado só dai da cadeia pagando R$ 14 mil

Luis Carvalho Oliveira, o motorista que atropelou uma grávida e seu marido no último dia 20, continua preso na Penitenciária Provisória de Linhares. Segundo informou o delegado Walter Barcelos, da 16ª Delegacia Regional do município, Luis só será liberado depois que pagar a fiança de 20 salários mínimos, o equivalente a R$ 14.480.

Luis foi autuado por lesões corporais, embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem possuir carteira nacional de habilitação. O valor da fiança foi estabelecido pelo juiz da 1ª vara criminal de Linhares, Vinicius Dona. 

Pontos moeda