Geral

Vila Velha decreta situação de emergência após deslizamento de pedra

Cerca de 108 famílias ficaram desalojadas, totalizando 392 pessoas, após uma pedra desabar no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, na última sexta-feira (1)

A pedra deslizou na última sexta-feira (1) Foto: Reprodução

“A situação aqui em São Torquato ainda é delicada", disse o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, em sua página oficial no Facebook, neste sábado (2). Cerca de 108 famílias ficaram desalojadas, totalizando 392 pessoas, após uma pedra deslizar no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, na última sexta-feira (1). 

O prefeito disse ainda que as equipes da ação social, defesa civil e bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para auxiliar os moradores no local. A prioridade neste momento, segundo Rodney Miranda, é dar segurança às famílias que ainda estão em área de risco.

“Amigos, a situação aqui em São Torquato ainda é delicada. As equipes da ação social, defesa civil e bombeiros trabalharam toda a madrugada no auxílio à população. Vamos decretar situacao de emergência na região de São Torquato, o que nos permitirá tomar as devidas providências mais rapidamente. A prioridade agora é dar segurança as famílias em área de risco”, disse o prefeito por meio de nota em sua página no Facebook.

Veja a galeria de fotos do acidente!

Ao todo, quatro casas foram atingidas, mas os bombeiros informaram que não houve registro de mortes. Aproximadamente 10 pessoas com ferimentos leves foram socorridas. Além dos 10, cinco feridos foram atendidos pelo Samu e Bombeiros.

Vítimas relatam momentos de pânico durante deslizamento de pedra

Uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) sobrevoou o local atingido pela pedra que desabou no Morro da Boa Vista, que fica em São Torquato, em Vila Velha, na manhã deste sábado.

Pontos moeda