Polícia

Polícia analisará imagens de segurança para investigar duplo homicídio no Terminal Vila Velha

Segundo o delegado Ricardo Almeida, o depoimento do acusado será fundamental para conhecer a motivação do crime. No entanto, ele continua internado

Crime está sendo investigado pela Polícia Civil Foto: TV Vitória

A polícia analisará imagens de videomonitoramento do Terminal Vila Velha e do ônibus da linha 508 onde Saulo Tavares, de 24 anos, e Jhony Lima Fernandes, de 19, foram mortos a facadas, na manhã de quarta-feira (04). Além disso, segundo o delegado Ricardo Almeida, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, os laudos periciais e depoimentos de testemunhas - que já começaram a ser tomados - também ajudarão a esclarecer o que aconteceu.

O delegado, que assumiu o caso nesta quinta-feira (05), ressaltou que o depoimento do acusado de cometer o crime, José Carlos Rodrigues, de 63 anos, será fundamental para conhecer a motivação do crime. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o homem será interrogado, já que ele continua internado no hospital São Lucas, em Vitória, por ter sido agredido por populares após esfaquear os jovens. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), seu quadro é grave.

A equipe da TV Vitoria/Record esteve no hospital, nesta quinta-feira, e conversou com funcionários da unidade. Eles informaram que José Carlos está sob efeito de sedativos, internado na sala vermelha - uma espécie de semi UTI. 

Os funcionários disseram ainda não ter informações sobre familiares do acusado. A recepcionista afirmou que, até agora, ninguém da família foi à unidade visitá-lo. Enfermeiros afirmaram que dois policiais fazem a escolta de José Carlos dia e noite. Os militares que estavam chegando à unidade para a troca de plantão também não tinham informações sobre parentes do homem. 

Sepultamento

Quadros foram colocados ao lado do caixão de Saulo Tavares, durante o velório do rapaz Foto: TV Vitória

O corpo de Saulo Tavares foi enterrado, na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Parque da Paz. Ele foi velado no auditório da Igreja em Vitória, em Santa Luiza, onde amigos e parentes do jovem estiveram para prestar solidariedade aos familiares. 

Próximo ao caixão, foram colocados quadros pintados pelo estudante. Saulo estava no sétimo período do curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Além disso, ele estagiava na galeria de artes da universidade.

Já o corpo de Jhony Lima Fernandes foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira em um cemitério na Serra. Ele foi velado na casa onde morava com a família, no bairro Vista da Serra.

O crime

Jhony e Saulo foram esfaqueados dentro do ônibus do Transcol, no momento em que o coletivo entrava no Terminal de Vila Velha. De acordo com testemunhas, o acusado golpeou as vítimas sem motivo aparente. Jhony morreu no local e Saulo chegou a ser encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Após esfaquear os jovens, José Carlos Rodrigues foi agredido com socos, chutes e pisões, por passageiros do terminal. Segundo militares que atenderam a ocorrência, o agressor apresentava sinais de embriaguez. Após ser agredido, ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde permanece internado sob escolta policial. 

Pontos moeda