Polícia

Bandido morto em acidente após roubar caminhão teria participado de assalto a oficina em Vitória

Segundo a polícia, Leandro Ribeiro Gomes era um dos criminosos que invadiram o estabelecimento e balearam um funcionário. O comparsa dele foi preso na quinta-feira

Roubo a oficina em Vitória aconteceu no dia 20 de julho Foto: TV Vitória

O suspeito que morreu em um acidente de trânsito, após roubar um caminhão no último domingo (23) em Pancas, norte do Estado, teria participado também do assalto a uma oficina mecânica em Jardim Camburi, Vitória, em julho, quando um funcionário foi baleado por um dos criminosos. 

Segundo a polícia, durante a tentativa de latrocínio na capital capixaba, no dia 20 de julho, Leandro Ribeiro Gomes, 28 anos, estava junto com Jóbson Gonçalves de Lima, de 22, preso na tarde de quinta-feira (27), e de um adolescente de 16 anos, que confessou ter assassinado o representante comercial Alecsandro José da Silva, de 36 anos, no dia 27 de julho, no Bairro de Fátima, na Serra.

Além de balearem um funcionário da oficina, os bandidos fizeram duas pessoas reféns. Eles renderam o filho e a mulher do dono do estabelecimento. 
Câmeras de videomonitoramento da oficina registraram a ação dos criminosos. As imagens mostram que, após conversar com as vítimas, o menor de 16 anos saca um revólver, anuncia o assalto e leva um funcionário até os fundos do estabelecimento. 

Outra câmera registra o momento em que o adolescente começa a agredir o refém. O adolescente se altera, dá coronhadas no rapaz e acaba disparando contra ele. O criminoso aparentemente mira na cabeça, mas a vítima consegue abaixar e o tiro pega em sua mão.

De acordo com a polícia, o verdadeiro objetivo da dupla era levar uma caminhonete Toyota Hilux, que foi estacionada no local minutos antes. No entanto, eles não conseguiram roubar o veículo e acabaram fugindo em um carro preto, também roubado. 

Leandro morreu após caminhão cair em uma ribanceira Foto: Reprodução/Jornal O Mestre

Os criminosos não desistiram e tentaram roubar outra caminhonete do mesmo modelo, uma semana depois, quando ocorreu o latrocínio que vitimou Alecsandro. A abordagem aconteceu logo depois que o carro foi estacionado, próximo a uma churrascaria no Bairro de Fátima. A vítima havia ido ao local comemorar o aniversário da filha.

Morte 

Leandro morreu no último domingo, depois de render duas pessoas em um caminhão, na localidade de Vila Verde, em Pancas. Na ocasião, ele estava na companhia de dois comparsas, que já foram presos pela polícia.

Além do caminhão, os criminosos levaram todo o dinheiro das vítimas. No entanto, durante a fuga, eles acabaram caindo com o veículo em uma ribanceira, próximo ao trevo de Alto Mutum. 

Leandro não resistiu e morreu no local. Já os demais criminosos tentaram fugir, mas um deles foi preso horas depois. O terceiro suspeito foi detido na última terça-feira, próximo à rodoviária de Pancas.

Pontos moeda