Marcas ÍCONES 2020

Economia

Castorino Santana: tradição e reinvenção pelo bom atendimento

Durante a pandemia, a empresa se reinventou para entregar ao cliente a maior variedade de produtos por vários canais de atendimento

Foto: Divulgação

A Papelaria Castorino Santana nasceu em 1970. Começou como uma pequena loja no Centro de Vitória. Hoje, são seis lojas distribuídas por Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, além de um centro de distribuição. Sua marca registrada é a tradição. Gerações inteiras de famílias compram em suas lojas, principalmente em momentos clássicos como a volta às aulas. Por isso, a empresa se preocupa em manter sempre um clima familiar em suas lojas, com atendimento personalizado, fidelizando famílias inteiras por anos.

Atualmente, a Castorino Santana conta com um grande mix de produtos, que vai desde o material escolar, de escritório e de informática, passando por itens para festa, armarinho e presentes, além das exclusividades da papelaria fina. São mais de 50 mil produtos a fim de oferecer ao cliente um de seus maiores diferenciais competitivos: a maior variedade em papelaria do estado.

“Nossa intenção é que o cliente que entre em uma de nossas lojas encontre tudo de que precisa em um só lugar, com bom atendimento e o melhor preço médio. É gratificante saber que um dos resultados destes 50 anos dedicados a prestar um serviço de qualidade para o público capixaba é ser uma marca top of mind. Com certeza, isso é reflexo do nosso comprometimento com nossos clientes aliado ao atendimento diferenciado e variedade de produtos”, afirma o gerente administrativo da Castorino Santana, Renan Santana.

Em um ano marcado por tantas dificuldades, ter a marca reconhecida confere ainda mais ânimo à jornada da empresa em seu compromisso de atender bem o povo capixaba. “O público em geral reconhece quando a empresa tem o real comprometimento de prestar um serviço de qualidade, no qual o foco é a satisfação do cliente. Colocar a satisfação e a experiência do cliente como alvo é o que faz uma marca ser top of mind”, reitera Renan.

Apesar de a situação deste ano ter sido realmente atípica, o varejo como um todo exige empresas dinâmicas e com poder de transmutação rápida e eficiente. E a Castorino Santana sempre esteve preparada para responder prontamente a um momento como este. A empresa se reinventou e estruturou uma nova central de atendimento, entregando para o cliente toda a variedade de produtos por vários canais de atendimento diferentes e sem perder a essência do bom atendimento.

“Diante do atual momento, aceleramos nosso processo de integração com o on-line e aumentamos a nossa presença no mundo virtual. Passamos a oferecer mais canais de atendimento personalizado e novas formas de compras, além de diferentes meios de pagamentos”, lembra o gerente.

Para este último trimestre do ano e 2020, a expectativa da empresa é o aumento consistente das vendas não presenciais. Não só no e-commerce, mas também por televendas e WhatsApp, entre outros meios. Para isso, a Castorino Santana está se preparando ainda mais para atender essa nova demanda de mercado, que, acredita, vai se manter após pandemia.

“O marketing e a comunicação são nossos principais aliados na hora de passar para os clientes a mensagem do nosso compromisso não só em atender bem, mas também de ter todos os produtos de que ele precisa em nossas lojas”, finaliza Renan.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Pontos moeda