Entretenimento e Cultura

Além de Marília Mendonça, cantor Gabriel Diniz morreu após avião cair em área de difícil acesso

A diferença é que a queda da aeronave que transportava a cantora ocorreu próximo a uma cachoeira, em Minas Gerais. Já o avião que levava Gabriel Diniz caiu em uma região de mangue e mata fechada em Sergipe

Foto: Reprodução

A morte da cantora Marília Mendonça, que estava a bordo de um avião que caiu na região da Serra da Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (05), fez com que muitos fãs da música sertaneja lembrassem de uma outra tragédia envolvendo um artista famoso do gênero, que morreu em um desastre aéreo há cerca de dois anos e meio.

No dia 27 de maio de 2019, a aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer", que havia estourado no verão daquele ano, caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. O cantor, que tinha 28 anos, não resistiu aos ferimentos.

A exemplo do acidente ocorrido nesta sexta-feira, que vitimou Marília Mendonça, o avião de pequeno porte onde estava Gabriel Diniz também caiu em uma área de difícil acesso.

A diferença é que a queda da aeronave que transportava Marília Mendonça ocorreu próximo a uma cachoeira. Já o avião que levava Gabriel Diniz caiu em uma região de mangue e mata fechada.

Há cerca de um ano, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou um relatório que apontou que condições meteorológicas adversas, atitude do piloto e indisciplina do voo levaram à queda da aeronave que transportava o cantor.

Já a tragédia envolvendo a aeronave onde estava Marília Mendonça ainda será investigado pela Aeronáutica. Investigadores do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) estiveram no local do acidente para colher as primeiras informações.

Marília Mendonça lembrou da morte de Gabriel Diniz durante show no DF

Dois dias após o acidente que tirou a vida de Gabriel Diniz, Marília Mendonça fez um show-surpresa no Eixo Monumental, em Brasília, onde lembrou da morte do amigo. Ao cantar "De Quem é a Culpa", a cantora pediu para que os fãs ligassem as luzes de seus celulares. 

"Eu tenho certeza de que ele ficaria muito chateado pela tristeza que nós estamos passando. Tentemos pensar nele sempre com alegria, a gente que é fã e amigo", disse na ocasião.

Marília Mendonça também contou que, no dia do acidente com o cantor, ficou sem conseguir dormir. "Dormi 3 horas, depois acordei e, então, voltei a cochilar. Fico com medo de novo. Sinto saudade. Depois dormi mais um pouco, mas logo perdi o sono de novo. Sinto medo. Sinto saudade".

Logo após saber da morte de Gabriel Diniz, Marília Mendonça fez um post no Instagram, homenageando o amigo. "Descanse em paz, amigo. Sua alegria vai fazer muita falta aqui. #luto", escreveu a artista.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:
>> Mãe de Marília Mendonça fez aniversário um dia antes da filha morrer em acidente de avião
>> Morte de Marília Mendonça: relatório aponta torres de alta tensão próximas a aeroporto
>> Tio de Marília Mendonça está entre mortos de queda de avião

Pontos moeda