Polícia

Aconteceu de novo! Homem é detido suspeito de furtar 22 metros de fios de cobre em Vitória

De acordo com a Guarda Municipal, mais de 600 quilos de fios de cobre já foram apreendidos em 2021

Foto: Guarda Municipal de Vitória

Mais uma pessoa foi detida suspeita de furtar fios de cobre em Vitória. O caso aconteceu na noite de domingo (28), na Curva da Jurema. De acordo com a Guarda Civil Municipal, esse é o 19° preso por cometer furto de fios na capital. O caso mais recente é de um homem que foi eletrocutado enquanto tentava realizar o furto na Avenida Fernando Ferrari.

O agente da Guarda Municipal de Vitória, Baeta, explicou que as equipes faziam um patrulhamento na região quando foram informadas sobre o crime. Com o suspeito foram encontrados aproximadamente 22 metros de fio. 

"Durante patrulhamento na Praia do Canto, fomos informados sobre indivíduos furtando fios na Praça dos Namorados. De imediato, fizemos buscas na região e encontramos o suspeito próximo à Curva da Jurema. Ele foi abordado, revistado e encontramos com ele aproximadamente 22 metros de fio", 

De acordo com a Guarda Municipal, mais de 600 quilos de fios de cobre já foram apreendidos em 2021. O suspeito foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

Motocicleta é recuperada

A mesma equipe envolvida na ocorrência do furto de fios, recebeu um comunicado de que a ferramenta Cerco Inteligente identificou a passagem de uma motocicleta com restrição de furto e roubo.

Foto: Guarda Municipal de Vitória

Após as buscas, o veículo foi encontrado no Bairro da Penha. Ao chegarem no local, os agentes, que tinham reforço de outra equipe, perceberam a evasão de pessoas do local. Após a chegada do guincho, a motocicleta foi removida e entregue às autoridades policiais.

Leia também: 

>> Cerca de 600 kg de fios furtados são apreendidos em Vitória
>> Homem tenta furtar fios de cobre em poste, leva choque, cai e fica ferido
>> Suspeito de receptação de fios de cobre é preso em Cariacica



Pontos moeda