Polícia

Carro usado em assassinato em Viana foi roubado na Serra horas antes, diz polícia

Um dos suspeitos foi baleado durante o assalto e está internado em um hospital sob escolta policial

Foto: Alice Mourão

Uma mulher foi rendida e teve o carro levado por assaltantes no início da tarde desta quinta-feira (14) em uma rua do bairro Carapina Grande, na Serra. Segundo a polícia, o veículo teria sido usado por criminosos em um assassinato que aconteceu em Viana horas depois do roubo.

O assalto aconteceu próximo a um posto de saúde, uma creche e uma escola municipal de ensino infantil do bairro. Por conta do horário de início das aulas, a região estava movimentada no momento do crime. 

A vítima do assalto, uma mulher de 59 anos, contou para os policiais que, por volta de 12h30, estacionou o carro perto da unidade de saúde onde iria tomar uma vacina.

Dois criminosos armados se aproximaram e a abordaram. Um deles, entrou no veículo e sentou no banco do carona. Os suspeitos pegaram a chave do veículo e tomaram o carro da mulher. 

LEIA TAMBÉM: Quase 30 pássaros silvestres são resgatados no Sul do ES

Assustada, a vítima saiu correndo. Ela encontrou um policial e contou sobre o que havia ocorrido. O policial deu voz de prisão aos suspeitos e ordenou que eles parassem o veículo, mas, segundo a polícia, os criminosos jogaram o carro na direção do policial, que disparou três vezes na tentativa de parar o veículo. 

Os suspeitos conseguiram fugir. Durante a fuga, eles bateram o carro em outros veículos que estavam estacionados. Um dos veículos teve o retrovisor arrancado. 

Carro foi usado em crime em Viana

Na mesma tarde, segundo a polícia, o carro roubado da mulher na Serra foi utilizado por dois criminosos em um homicídio que ocorreu no bairro Industrial, em Viana. O homem de 27 anos foi morto logo após deixar o filho de 5 anos na escola.

Próximo ao corpo de Lucas Freire Altenerath foram encontrados cerca de 15 cápsulas. Na rua do crime, uma casa e um carro que estava estacionado na região foram atingidos pelos disparos.

LEIA TAMBÉM: Policial militar mata mãe, esposa, os três filhos e irmão no Paraná

A vítima, segundo a Secretaria de Estado de Justiça, tinha registro no sistema prisional entre outubro 2014 e abril de 2015 por tráfico de drogas. As testemunhas contaram que Lucas tinha acabado de deixar o filho na escola e voltava para casa quando foi surpreendido por dois homens em um carro. 

Um dos suspeitos foi baleado

Horas depois, a Polícia Militar recebeu informações de que um jovem de 18 anos deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, após ter sido baleado. Para os militares, ele contou que foi baleado por criminosos do bairro Vasco da Gama, também em Cariacica.

Os policiais que colhiam informações sobre o assalto na Serra mostraram a fotografia do rapaz para a mulher, que imediatamente o reconheceu como um dos autores do roubo.

Os policiais militares continuaram as buscas e, por volta de 13h40, encontraram o veículo roubado da mulher abandonado em Porto de Cariacica. O carro estava com marcas de tiro e de sangue.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de matar namorada, estuprar enteada de 10 anos e carbonizar corpos em Goiás

A polícia acredita que o rapaz tenha sido baleado pelo policial, em Carapina Grande, quando fugia com o comparsa. As testemunhas, no entanto, não souberam informar se o policial havia atingido um dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, o carro foi guinchado para um pátio credenciado e passará por perícia. 

O jovem baleado está internado em um hospital sob escolta. O outro suspeito ainda não foi localizado. Quem tiver informações sobre o caso pode ajudar nas investigações por meio do disque-denúncia 181. A ligação é anônima e todas as informações são apuradas.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda