Polícia

Inspetor é indiciado por briga de trânsito que deixou universitário cego em VV

A vítima foi atingida no olho esquerdo por estilhaços, após o suspeito atirar para o chão. Já o irmão dele, que também estava na moto, foi ferido de raspão

Os irmãos foram feridos durante a briga Foto: TV Vitória

O inquérito que apura o caso dos irmãos que foram baleados durante uma briga de trânsito, em Vila Velha, foi concluído. O agente penitenciário Anderson Peterle Freire foi indiciado por lesão corporal simples e grave com dolo eventual, quando se assume o risco. O caso agora foi encaminhado para a Justiça.

As vítimas, Dérick Castro Domingos e Edson José Domingos Neto, seguiram de moto em direção ao município. Ao passarem pelo viaduto de Cobi de Baixo, foram fechados por um carro. No sinal, em Nova América, houve uma discussão. O agente sacou a arma e efetuou um disparo, segundo ele, para o chão. Os estilhaços atingiram o olho de Edson. O irmão dele foi atingido com um tiro de raspão.

O universitário foi internado e depois recebeu a notícia que havia perdido a visão. O irmão dele contou que os dois seguiam de motocicleta para a casa de um colega da faculdade. Ao passarem pelo viaduto da Segunda Ponte, foram fechados pelo carro de cor preta. Depois de poucos metros, eles pararam no semáforo, que estava fechado. 

A vítima, que pilotava a motocicleta, novamente chamou a atenção do motorista e começou a discussão. Assim que o sinal abriu, o agressor baixou o vidro da janela e atirou contra o chão, mas estilhaços da bala atingiram o rosto do rapaz.

Pontos moeda