CARNAVAL 2020

Saúde

Quer arrasar no Carnaval? Conheça os tratamentos estéticos que podem ser feitos nessa época do ano!

Existem muitos tratamentos faciais e corporais que podem ser realizados para quem quer chegar no feriado de Carnaval com tudo em cima

Foto: Divulgação

Quem disse que é proibido fazer tratamentos estéticos no verão? A estação se despede no dia 20 de março, mas ninguém precisa ficar esperando ela acabar para cuidar da beleza.

CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

Existem, sim, muitos tratamentos faciais e corporais que podem ser realizados, inclusive, para quem quer chegar ao feriado de Carnaval com tudo em cima.

"Com os avanços da Medicina, hoje é possível tratar algumas das principais queixas dos pacientes, como rugas, flacidez, gordura localizada e celulite, independente da estação do ano”, ressalta a dermatologista Juliana Drumond.

O ultrassom micro e macrofocado, os bioestimuladores de colágeno e a criolipólise são alguns dos tratamentos mais modernos e seguros e que trazem ótimos resultados.

Alguns procedimentos, como peelings abrasivos e com uso de laser, não são recomendados em períodos de muita exposição solar. “É importante sempre consultar o médico dermatologista para evitar riscos nos tratamentos”, afirma a especialista.

Confira os procedimentos indicados pela especialista:

Harmonização facial: para quem busca tratamentos para rejuvenescer e melhorar contornos faciais, tanto a aplicação da toxina botulínica quanto o preenchimento com ácido hialurônico podem ser feitos nessa época, adotando os cuidados normais de proteção da pele.

Ultrassom microfocado: consiste em uma tecnologia não-invasiva, que não deixa marcas nem exige repouso, para tratamento de flacidez da face e pescoço, melhorando o contorno facial. Os resultados duram um tempo considerável e podem ser prolongados por meio de associação aos bioestimuladores.

Bioestimuladores de colágeno: são ativos que estimulam a produção do colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele, com resultado natural e progressivo. O produto é aplicado em alguns pontos da face com uma microcânula bem fina, semelhante ao preenchimento facial com ácido hialurônico.

Bumbum up: esse tratamento associa o ultrassom microfocado a bioestimuladores de colágeno e é indicado para tratar celulite e flacidez, dando mais volume à região. Os efeitos já começam a ser notados na primeira sessão.

Associação de bioestimulador e ácido hialurônico: ao mesmo tempo em que o paciente inicia o tratamento para estimular o colágeno – que melhora gradualmente a firmeza da pele –, ele sai do consultório com efeito imediato de volume e lifting, garantido pelo preenchimento com o ácido hialurônico. O resultado final pode ser observado a partir de 30 dias e dura até dois anos.

Criolipólise (Cooltech): elimina a gordura localizada por meio do resfriamento das células adiposas, reduzindo medidas. Sem cortes e sem dor.

Radiofrequência monopolar focada: radiofrequência capaz de atingir uma grande profundidade, que visa a incentivar a produção de colágeno e reduzir a flacidez da pele. Melhora o contorno facial, diminui a papada e levanta o olhar triste provocado pela flacidez das pálpebras.

Pontos moeda