Geral

Protesto em Vila Velha pela morte de jovens esfaqueados no terminal do Transcol

Mais de 50 pessoas se reuniram nesta tarde de segunda-feira (23), em Vila Velha. para uma manifestação no Terminal de Vila Velha em protesto pela morte dos jovens Saulo e Jhony

Amigos e familiares se reuniram no Terminal de Vila Velha para manifestar a morte de Saulo e Jhony Foto: Divulgação

Mais de 50 pessoas se reuniram nesta tarde de segunda-feira (23), em Vila Velha, para uma manifestação no Terminal de Vila Velha, que lembrou a morte dos dois jovens mortos a facadas no local.

Chamada Sociedade em Paz, e organizada pelo estudante de teologia Rodolfo Rodrigues, 29, seminarista e amigo de Saulo Tavares, 24 que morreu no dia 04 de fevereiro, junto com outro rapaz, Jhony Lima Fernandes, 19, após serem agredidos a facadas por José Carlos Rodrigues, 46, na linha 508 do Transcol.

Eu era amigo do Saulo e diante do que aconteceu me senti na responsabilidade de honrar a memória dele e falar para a sociedade que a gente não concorda com isso que aconteceu”, declarou Rodolfo.

Os manifestantes vestidos de branco circularam dentro do terminal panfletando e conversando com as pessoas. Familiares dos dois rapazes mortos eram esperados, além de amigos que participaram do evento. Em uma rede social mais de 220 pessoas confirmaram a presença . 

Policia divulga vídeo

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), as imagens do momento em que José Carlos Rodrigues, de 46 anos, esfaqueia os jovens Jhony Lima Fernandes, de 19 anos, e Saulo Ferreira Tavares, de 24 anos.

Esposa do agressor

Em entrevista exclusiva a esposa do agressor dos jovens esfaqueados no Terminal de Vila Velha, disse que ele estava transtornado. Segundo a mulher, José Carlos, que tem 46 anos - e não 63, como havia sido informado anteriormente -, passou por um trauma muito grande no final do ano passado, o que pode ter desencadeado os surtos psicóticos: ele foi assaltado e ameaçado de morte pelo bandido.

Acusado pode não ficar preso

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, delegado Ricardo Almeida, assim que sair do hospital, José Carlos seguirá direto para o presídio, já que foi preso em flagrante. No entanto, ele explica que a Justiça pode determinar que, em vez de continuar preso, o acusado seja internado em um manicômio, caso seja comprovado que ele possui distúrbios psiquiátricos.

Pontos moeda